Romance em Veneza

08:00 Érica Guimarães 2 Commentários


Título Original: The Italian’s Blackmailed Mistress
Autor: Jacqueline Baird
Tradutor: Poliana Nieto
ISBN: 978-85-7687-434-8
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 183
Editora: Harlequin Books
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: – Espera mesmo que eu durma com você só para pagar a divida de meu pai?

O magnata italiano Max Quintano estava decidido a realizar seu intento, e a melhor maneira seria chantagear Sophie para se tornar sua amante.
– Dormir não é bem o que tenho em mente.

Sophie fará tudo para salvar sua família da ruína, até mesmo vier no luxuoso palazzo veneziano de Max…e retribuir-lhe o grande favor. Até descobrir por que ele a odeia tanto.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Mais um sábado animado, dia de leitura de romance de banca na nossa “Pilha do Anjo”. E, é claro, continuamos com a maratona de Amores Italianos. Logo mais essa maratona acaba e começará a de Magnatas Gregos que também é bem legal.


Mas, falemos do livro de hoje. Romance em Veneza é uma história interessante, arrisco a dizer um romance mexicano de mão cheia. Sim, eu sei que o tema dos livros são protagonistas italianos, mas o drama foi tão digno de novela mexicana...

Max Quintano é um geólogo renomado, que se vê tendo que assumir os negócios de família (administração de hotéis) depois que seu irmão mais velho acaba morrendo em um acidente. Enquanto comemora seu aniversario de 31 anos, acaba conhecendo Sophie Rutherford e os dois acabam tendo um ardente caso de verão.

Isso acontece sem a moça saiba de que Max acabou de descobrir que tem câncer e está tão desesperado que mesmo sem saber ao certo o que sente por Sophie, acaba pedindo-a em casamento.

Mas, Sophie, uma jovem de 19 anos, ingênua em seu primeiro amor, acaba dando ouvidos às fofocas e ao escutar metade de uma conversa entre Max e sua irmã Gina acaba tirando conclusões erradas e termina o noivado apenas um dia após o pedido e simplesmente vai embora.

Sete anos depois há um reencontro entre Sophie e Max e novas conclusões erradas faz com que Max queira se vingar de Sophie. Sendo assim, ele a chantageia para ser sua amante, usando os negócios do pai de Sophie, que está quase falindo, como arma para conseguir o que quer.

Assim, depois de muito pensar, Sophie concorda em se tornar amante de seu primeiro e único amor, e vai viver no Palazzo de Quintano. À medida que sensações, paixões e segredos vêm à tona, cada um deles descobre que o outro é muito mais do que aparenta.

Então, me diz: não parece um bom drama de novela mexicano? Apesar disso, a história em si é muito legal, principalmente por tratar de alguns temas como câncer e relacionamentos homoafetivos, relacionamento com grandes diferenças de idade.

Esse pode não ter sido o meu favorito dessa maratona com italianos, mas foi uma boa distração. Uma leitura bem rápida e com um final que fez valer a pena. 


2 comentários:

  1. AI ESSE LIVRO! Lindo demais, a coleção então nem se fala. Eu tinha uns antigões aqui da época em que cruzeiros e cruzados eram moedas válidas em território nacional. Sinceramente é uma leitura gostosa e prazerosa pra toda e qualquer hora.

    Uma dica pra ler é Sabrina - Fogo de Verão de Sally Wentworth que eu tanto amo, esses livros são demais. Beijos do Yashito s2

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses livros desde nova. Fico feliz de encontrar alguem que tenha lido eles tambem.
    E sua dica ta anotada!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir