Os Mistérios de Enola Holmes – O Caso do Adeus Cigano

08:30 Milena Cherubim 0 Commentários


Título Original: The case of the gypsy Goodbye an Enola Holmes Mistery
Autor: Nancy Springer
Tradutor: Paulo Ferro Jr
ISBN: 978-85-7679-500-1
Gênero: Ficção – Literatura norte-americana
Páginas: 176
Editora: Novo Século
Nota: 5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Cultura / Submarino / Saraiva






Sinopse:

Enola descobre que a Duquesa Blanchefleur desapareceu. Durante sua ininterrupta procura, se depara com uma cigana que possui um colar muito conhecido. Enquanto isso, Sherlock é chamado até a mansão para averiguar um pacote misterioso. E Mycroft zela pela integridade moral da família Holmes. Em encontros e desencontros Sherlock e Enola e até mesmo Mycroft continuam se trombando em Londres buscando as mesmas informações: o paradeiro de Eudoria Holmes, a mãe desaparecida há um ano. Enola terá desafios: desvencilhar-se de seu destino; esconder-se de seus irmãos inteligentes; encontrar a Duquesa e lidar com sentimentos desafiadores.

Comentários: 

Final extremamente realista. Nancy ganhou vários pontos comigo. Coragem e determinação marcam os 15 anos de Enola. Como já viram nas minhas resenhas, essa é uma série que amei. A escritora inventou uma irmã inexistente para Sherlock e Mycroft e com isso me deixou sem dormir até terminar os livros. Sim. Eu li os últimos 3 livros um atrás do outro por que são ótimos.
Vamos ao que interessa. Enola enfrenta seus irmãos para fazer o que quer. Contudo a busca por sua mãe ainda continua. Porém em segundo plano, pois vários outros casos aparecem no caminho e para ela ajudar o próximo é mais importante que sua própria vida. 
Sherlock é chamado na sua fazenda, sua antiga moradia antes de viver em 221B Baker Street. Os caseiros o chamaram porque receberam um pacote estranho e não iriam abrir. Mas nem mesmo o famoso detetive abriu o pacote. Ele fora endereçado a Enola. E somente ela abriria. Claro que para entregar esse pacote a Enola, Holmes deveria primeiro conseguir conversar com ela.  Só que até mesmo o grande detetive não sabia onde sua querida irmãzinha morava, após os acontecimentos com a Sra. Tupper.
Holmes levou o cachorro da família com ele, quem sabe isso não era uma artimanha para achar Enola? Porém a saudade da Sra. Tupper falou mais alto e Enola foi visita-la e com isso Sherlock conseguiu fazer com que ela o escutasse.
Nancy preparou um ótimo cenário para o fim da série. Mais um caso, mais um mistério a ser desvendado, mais amor envolvido, surpresas, choro, tristeza, alegria e resoluções para um cão que aparece nos contos do Dr. Watson.
É... Essa série deixará saudades. Aproveite para ver as aventuras de Enola Holmes. Você não se arrependerá. Cenários de Londres em 1800, casos que parecem ridículos, mas com uma mensagem no fim, bacana a leitura para adolescentes e adultos que gostam do gênero. Esse fim de série ganhou a nota máxima. 




0 comentários: