No Limite Da Atração

08:30 Érica Guimarães 0 Commentários


Título Original: Pushing The Limits
Autor: Katie McGarry
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
ISBN: 978-85-7686-216-1
Gênero: Romance Americano
Páginas: 364
Editora: Verus
Nota: 4,5/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.

Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje é dia de mais uma leitura na “Pilha do Anjo”. A loira aqui está numa fase de ler muito New Adult, então não se surpreendam se aparecem varias resenhas do gênero aqui no Memories. Recentemente a May postou aqui sobre o Entre o Agora e o Nunca, e posso dizer que foi a resenha inaugural do gênero no blog, portanto, darei continuação a trilha aberta.


E o primeiro que trago pra você é No Limite da Atração. Bem, sendo um representando do gênero logo de cara podemos esperar uma história super intensa. E não fui desapontada com relação a isso. O que me surpreendeu é que a autora em vez de fazer um romance intenso, fez a vida particular dos protagonistas intensas.

Pra quem não conhece o gênero Nem Adult, uma das características principais é que as personagens vivem em situações bem conturbadas, muitas vezes sob falsas aparências e que essas situações acabam sendo foco de superação, o que gera amadurecimento e força. Então, as histórias do gênero são cheias de conflitos internos e mensagens nas entrelinhas.

Em No Limite da Atração conhecemos Echo, uma garota que já foi uma das mais populares do colégio e que agora é considerada uma “esquisita”. Ela se isola de todos, sempre cobrindo seus braços cheios de cicatrizes. E o fato de não conseguir se recordar da noite em que ganhou essas cicatrizes a faz participar de sessões de terapia com a assistente social do colégio.

É justamente no final de uma dessas sessões que ela acaba conhecendo Noah, um jovem que vive num lar temporário e que luta pela guarda dos irmãos. Sendo mal compreendido por todos os adultos, se esconde sob a fachada de bad boy revoltado, sempre envolvido com drogas e bebidas.

Já deu para notar que o casal é uma explosão confusa de sentimentos. Ambos com problemas grandes e complicados de se resolverem e sem o apoio necessário. O romance entre os dois é bastante previsível e típico do gênero também. Começa com uma grande atração física, mas com o decorrer do tempo a ligação de alma deles é linda de se acompanhar.

A autora ainda trabalha muito com a verdadeira importância das aparências e do status social, tanto na escola como dentro da casa da Echo. E como isso tudo influencia na verdadeira amizade.

No Limite da Atração é o primeiro volume de uma série, sendo que os demais são continuações independentes. Em Dare You To, temos a história de Beth, melhor amiga e irmã de consideração de Noah, e em Crash Into You, é a vez de Isaiah, melhor amigo de Noah, ser o protagonista. Há, também, o livro Crossing The Line, que seria um intermediário entre No Limite da Atração e Dare You To, no qual a história é protagonizada por Lila, melhor amiga de Echo.

Aos amantes do gênero ou interessados em conhecê-lo, No Limite da Atração é certamente um excelente representante, sendo capaz de entreter, emocionar e envolver pelo romance desenvolvido e, principalmente, pelos conflitos familiares e internos vividos por cada personagem.


0 comentários: