Cidade Das Cinzas

08:30 Érica Guimarães 2 Commentários


Título Original: City Of Ashes
Autor: Cassandra Clare
Tradutor: Rita Susseking
ISBN: 978-85-01-08715-7
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino







Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos, e sua atitude bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interroga-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


Comentários:

Bonjour Anges!!

Hoje na nossa “Pilha do Anjo” trago a continuação da série da vez, Os Instrumentos Mortais, o que significa que mesmo tentando evitar pode ser que tenha spoilers (apesar de que a própria sinopse já dá spoilers absurdos) da trama, já que Cidade das Cinzas é o segundo da série.


Depois de terminar de ler seu antecessor, Cidade dos Ossos, confesso que eu não estava animada pra seguir lendo a série. Sério, o final do primeiro pra mim foi extremamente broxante. Mas, mesmo relutante comecei a leitura. De novo fui envolvida pela narração maravilhosa, e mesmo com os desgostos me peguei devorando o livro.

Nesse livro, muita coisa está acontecendo. Clary está com sua mãe em coma enquanto inúmeros segredos de família vêm a tona. E ainda por cima o garoto que ama simplesmente não pode mais ficar com ela.

Fora isso, a lealdade de Jace à Clave é posta em jogo, o que o faz entrar num estado de rebeldia incontrolável. Isso enquanto tem que lidar com a Inquisidora mandada pela Clave para vigiá-lo.

Paralelo a tudo isso, alguns seres do Submundo aparecem mortos, sem sangue no corpo, o que faz com que os vampiros sejam suspeitos dos ataques, porém, não parecem ter nenhuma ligação entre si, estará Valentim por trás disso de alguma forma? 


É notável o crescimento dos personagens durante a leitura desse livro e o melhor, a autora não foca apenas nos personagens principais, os demais ganham mais força, mostrando-se cada vez mais fortes e maiores. Eu particularmente amo todos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle estão ótimos.

Apesar dos protagonistas ficarem irritantemente chatos, a equação é equilibrada pelos demais personagens. Simon principalmente cresceu muito nesse livro. E a aparição de novos personagens deixou esse fator bem mais interessante.

Não me arrependi de ler Cidade das Cinzas, ao contrario, fiquei curiosa com o que a autora planeja para o próximo livro, Cidade de Vidro.


2 comentários:

  1. Ei meninas

    Ah eu amo esta série demais, todo mundo sofri com o final do primeiro, mas acontece tanta coisa que não consegui desgrudar de nenhum dos filmes.
    Agora o filme saiu de cartaz aqui e não deu para eu ver aff.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do filme, mesmo tendo fugido um pouco. E gosto muito da série, mas prefiro as Peças Infernais... xD
    Espero que logo você consiga ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir