A Elite

08:30 Érica Guimarães 3 Commentários


Título Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
ISBN: 978-85-65765-12-1
Gênero: Literatura Juvenil
Páginas: 354
Editora: Seguinte
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas, sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. América precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Comentários:

Bonjour Anges!!

Prontos para mais uma leitura da “Pilha do Anjo”? Bem, hoje trago o segundo livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass. A Elite é uma continuação direta de onde seu antecessor parou e podemos ver os avanços de America na luta por conquistar o coração do príncipe Maxon.


Das trinta e cinco garotas iniciais, agora temos apenas seis, e o que tinha um clima mais ameno começa a pegar fogo entre as garotas. America ainda está muito confusa e indecisa. Ter Aspen, seu ex-namorado, por perto e investindo em um retorno não ajuda a ruiva e ser mais firme em sua relação com o príncipe. E alguns outros acontecimentos abalam ainda mais o frágil romance.

Pra completar, essa confusão faz com que o príncipe entre de verdade no jogo e comece a investir nas outras garotas, o que atiça os ciúmes de America e isso acaba revelando um lado inconsequente nela, completamente movido pela raiva e pelo sentimento de se sentir rejeitada.

Diferente do anterior, A Elite veio com uma pegada distópica um pouco mais forte e bem marcada, deixando um pouco de lado a questão amorosa para se dedicar aos ataques rebeldes que o palácio sofre. O que, aliás, faz muitos leitores pensarem que a segurança da família real não presta, porque de tempos em tempos eles são atacados com muita facilidade.

Esse livro por muitas vezes me deixou espumando de raiva. Sério, é nítido todo o sentimento do Maxon em relação à America, nítido tudo o que ele faz para tentar trazê-la para mais perto e mesmo assim a teimosa fica afastando-o e quando chega o clímax do livro a garota finalmente desperta, tendo enfim certeza sobre o que sente, mas fica no ar um clima de “agora é tarde”.

E com as reviravoltas, o final do livro deixou um desespero crescente para que chegue logo o último livro, pois a situação chegou ao extremo, e a corrida contra o tempo vai fazer com que as garotas que resistiram a todas as eliminações não tenham escrúpulos para possuírem a coroa de Illéa.

A Elite é um daqueles livros impossíveis de se largar até chegar ao desfecho. Com um ritmo alucinante e reviravoltas interessantes, a narrativa de Kiera Cass consegue despertar os mais diversos sentimentos nos leitores. Pra quem está afim de um conto de fadas diferente essa é uma ótima opção.


3 comentários:

  1. Oi Eri, estou maluquinha para ler este livro. Me encantei com o volume 1 e com o conto e sonho com este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Rose, esse é MARAVILHOSO!! Segue o mesmo ritmo que o primeiro, mesmo eu desejando que a Amareica morra no meio do caminho... xD

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eri!
    Estou adorando essa série e agora quero muito saber como tudo isso vai terminar!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir