[RELEASE] Fábricas de Cultura promove encontro com os escritores Pedro Bandeira e Mia Couto

10:00 Milena Cherubim 0 Commentários



O evento será gratuito e acontece nas unidades Jardim São Luís e Jaçanã

Em mais uma edição do Encontro com o autor, as Fábricas de Cultura recebem, nos dias 13 e 20, os premiados escritores Pedro Bandeira e Mia Couto. Os bate-papos acontecem nas bibliotecas das unidades Jardim São Luis, na zona sul, e Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

Encontro com o autor é um projeto das Fábricas de Cultura que busca a valorização social da literatura e da língua, aproximando jovens leitores de consagrados escritores e suas obras. 


Pedro Bandeira



No dia 13, às 14h30, a biblioteca da Fábrica de Cultura Jardim São Luís, recebe o autor de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira, que também estará na biblioteca da unidade Jaçanã no dia 20, no mesmo horário.


Criador da série “Os Karas” e de “O Fantástico Mistério de Feiurinha” – livro ganhador do Prêmio Jabuti, em 1986, e adaptado para o cinema por Tizuka Yamasaki, em 2009 –, Pedro Bandeira é responsável por formar várias gerações de leitores brasileiros. Somam-se mais de 80 títulos publicados e cerca de 23 milhões de exemplares vendidos.


Mia Couto

Também no dia 20, às 14h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha dá as boas vindas ao escritor moçambicano Mia Couto, um dos mais importantes nomes da literatura luso-africana contemporânea, ganhador da 25ª edição do Prêmio Camões, realizado este ano.


O autor de “Terra Sonâmbula” – seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes livros africanos do século XX – tem outros 22 títulos publicados (entre romances, poemas e crônicas), lançados em mais de 20 países. 


Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo são administradas pela POIESIS  Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo.



Serviço

Encontro com o autor: Pedro Bandeira
Jardim São Luis - Dia 13 - terça-feira – 14h30
Jaçanã - Dia 20 - terça-feira – 14h30



Encontro com o autor: Mia Couto
Vila Nova Cachoeirinha - Dia 20 - terça-feira – 14h

Fábricas de Cultura Jardim São Luis
Rua Antônio Ramos Rosa, 651, Jardim São Luis  Tel.:(11) 5510-5530 

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h. 
Sábados e domingos: consulte nossa programação.


Fábricas de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138, Jaçanã. Tel.:(11) 2249-8010. 
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h. 
Sábados e domingos: consulte nossa programação.



Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 – Vila Nova Cachoeirinha Tel.: (11) 2233-9270
Horário de funcionamento:terça a sexta das 9h às 17h. 
Sábados e domingos: consulte nossa programação.

0 comentários: