O Príncipe

08:30 Érica Guimarães 1 Commentários


Título Original: The Prince
Autor: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
ISBN: 978-85-80866-82-7
Gênero: Literatura Infantojuvenil
Páginas: 88
Editora: Seguinte
Nota: 4/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino








Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.



Comentários:

Bonjour Anges!!

Estou aqui novamente aproveitando a onda monárquica na minha lista de leitura. E já que comecei a série distópica da Kiera Cass, eis o conto de transição da série A Seleção na nossa “Pilha do Anjo”. Esse conto foi disponibilizado pela própria editora com download gratuito. [Link Aqui].


O Príncipe é o livro 1,5, vem logo depois de A Seleção e mostra a vida do príncipe Maxon antes de toda a agitação que a chegada das garotas trouxe à vida no palácio.

Com uma leitura bem rápida, estourando 1 ou 2 horas pra devorar as 73 páginas de história, o texto em primeira pessoa é narrado pelo Maxon e nele podemos ver como foi sua educação, com seu rígido pai sempre o pressionando, com sua mãe tentando acalentar. A distância que sua família tem um do outro.

Maxon pode já ser considerado um adulto, mas tem todas as inseguranças de um adolescente, já que nunca pôde viver como um normal. Sua inexperiência com as mulheres o enche de pavor e insegurança e saber que o rei, seu pai, só não faz a escolha daquela que será sua esposa por não poder o deixa com o pé atrás em relação à Seleção.

Podemos ver também o primeiro encontro inusitado entre America e Maxon no ponto de vista dele. E sério, é impossível não rir com o que a garota desperta no príncipe. E falando nisso, é impossível não se derreter e se apaixonar pelo Maxon nesses momentos, onde podemos vê-lo mais humano do que em toda a história.

Pra quem começar A Seleção, O Príncipe é uma leitura obrigatória antes do segundo livro, A Elite, pois com certeza, a visão sobre todo esse jogo de conquista e poder muda consideravelmente quando se sabe de todos os sentimentos envolvidos.


Um comentário: