Legend – A verdade se tornará uma lenda

08:30 Josy Alves 0 Commentários

Título Original: Legend
Autor: Marie Lu
Tradutora: Ebréia de Castro Alves
ISBN: 978-85-7927-209-7
Gênero: Ficção americana, literatura juvenil, distopia
Páginas: 256
Editora: Prumo
Nota: 5/5
Estante: Skoob 
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino 





Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. 


Comentários:
Olá, anjinhos! O livro de hoje é Legend, uma distopia cheia de ação e reviravoltas surpreendentes.


Narrado em primeira pessoa, por dois personagens principais, logo de cara conhecemos Day, criminoso considerado altamente perigoso pela República. Um garoto de quinze anos nascido em um dos setores pobres e que teve seu destino selado por acontecimentos trágicos e uma rede de intrigas que, inevitavelmente, acaba cruzando seu caminho com o da segunda narradora dessa história.

June Iparis é simplesmente o completo oposto de Day. Nascida e criada em uma família de alto padrão de vida, a garota de também quinze anos é uma prodígio na faculdade e na futura carreira militar, onde já obtém certa "fama" por pequenos incidentes, como escalar prédios em setores proibidos aos estudantes, mas especialmente por obter marcas nunca antes alcançadas por alguém tão jovem.

No mundo de Legend, todas as crianças, ao completarem 10 anos de idade, são obrigadas a passarem pela prova que irá decidir seu futuro. Quanto mais alta a pontuação, melhor será sua educação e o cargo que desempenhará no futuro dentro da República. June obteve a pontuação máxima de 1500 pontos. Day, por outro lado, foi reprovado no seu teste.

Ao longo da história e de todos os acontecimentos que vão se ligando de alguma forma e cruzando seus destinos, June e Day percebem que não são tão diferentes quanto imaginavam.

Com uma pegada repleta de ação, intrigas políticas, reviravoltas de tirar o fôlego, Legend nos faz refletir junto com os personagens todo o sistema da sociedade e a falta de escrúpulos não apenas nessa visão fictícia como também nossa própria realidade. A narrativa empolgante te prende já com poucas páginas, de modo que a vontade é de não largar o livro até acabar.


E vale a pena ressaltar que Prodigy, segundo volume da trilogia, é um dos lançamentos do mês de Agosto da Editora Prumo.



0 comentários: