Dorama: Zettai Kareshi

08:30 Érica Guimarães 2 Commentários

Bonjour Anges!!


Alguém deve estar se perguntando o porquê do titulo do post de hoje. Não, a agenda não foi alterada. E sim, hoje realmente é terça-feira e vamos realmente falar sobre alguma série legal. Bem, você ainda deve estar meio confuso pelo titulo estar diferente. Melhor, você deve estar se perguntando: mas que diabo significa dorama?


Primeiro de tudo dorama é um termo em japonês. Pronto, acho que agora todo mundo deve ter se confundido, não é? Será que dorama é algum tipo de comida oriental? Ou quem sabe o nome de uma roupa cara? Não é nada disso!

Doramas são as novelas e seriados Japoneses. Sim, no Japão também se assiste novela!

Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).

Se você parar pra pensar, pronuncie lentamente: Do-Ra-Ma. Agora pronuncie lentamente: Dra-Ma. Sim, Dorama praticamente é a pronuncia com sotaque japonês para a palavra drama. Muito louco, não?

Ok, já estou vendo muitos aqui fechando o post depois de ler até aqui. Alguns, a primeira vista, irão se encher de pedras na mão e partir com mil e um preconceitos contra as “novelas” orientais, afinal são novelas como as brasileiras, certo? ERRADO! O estilo oriental de novela é completamente diferente, com um roteiro beirando mais para um mangá/anime shoujo (termo usado para referir mangás para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária) do que para o estilo de novela ocidental. Outra grande diferença está no número de episódios, beirando sempre a média de treze a no máximo vinte e seis em sua grande maioria.

A maioria dos doramas é totalmente imprevisível. Novelas são previsíveis. Você sabe que o bonzinho sempre acaba bem no final e o vilão sempre morre ou acaba atrás das grades.
Nos Doramas a coisa é bem diferente. No primeiro capítulo o protagonista pode estar super bem na vida, mas durante o decorrer do drama ele pode adquirir uma doença incurável, pode perder um braço ou qualquer outro membro do corpo e pode até morrer. A questão é que nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos Doramas podem surpreender o publico, pois raramente um Dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc. Os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza.

E aí, será que dessa vez conseguir atiçar um pouco a curiosidade? Bem, pra começar resolvi trazer um dos meus doramas favoritos. Aliás, um dos doramas que foi super assistido no Japão. E um dos favoritos dos fãs de fora do país.



Título: Zettai Kareshi / 絶対彼氏
Titulo em Inglês: Absolute Boyfriend
Titulo em Português: O Namorado Perfeito
Gênero: Fantasia, Romance, Comédia
Episódios: 11 + 1 Especial
País de Origem: Japão
Broadcast Network: Fuji TV
Ano de Lançamento: 2008
Elenco:
Hayami Mokomichi como Tenjo Night
Mizushima Hiro como Asamoto Soshi
Aibu Saki como Izawa Riiko
Nota: 5/5






Sinopse: Izawa Riiko é uma mulher que trabalha na empresa Asamoto, uma confeitaria. Depois de um relacionamento mal sucedido, ela é convencida a fazer um namorado perfeito em uma empresa misteriosa, achando que era só uma brincadeira. De repente em sua casa chega uma entrega estranha "Taran" o seu namorado perfeito esta pronto para o uso.

Bom Izawa Riiko agora tem em sua casa um namorado robô, um chefe maravilhoso e uma vida muito complicada a partir da aí.
E com toda a certeza vai se apaixonar ou pelo chefe ou pelo robô.




Zettai Kareshi é um dos meus J-dramas favoritos! Não só isso, é um dos meus mangás favoritos! A história é tão envolvente e engraçada , que você se vê preso totalmente aos personagens e em seu universo. Além de ser divertidíssimo, tem aquele toque de romance e… drama. Já vou avisando para que, antes de assistir, pegar sua caixa de lencinhos e deixar bem próximo de você! Porque você vai chorar e MUITO. Falo por experiência própria. Não vou contar o que acontece (quem leu o mangá sabe), mas não desista de vê-lo só por causa disso! Afinal, chorar faz bem, não?

 
E o drama também não é o foco central da história, apenas faz parte. O final, por mais triste que seja, é fofo e nos faz pensar em diversas coisas. É uma boa lição de vida, também. E as risadas que você vai dar em todo o dorama compensa tudo!


Esse dorama modificou um pouco a história original do mangá. Mas os dois (mangá e dorama) têm como centro – e isso é o mais importante – um cara todo perfeito, aliás, um namorado perfeito e uma garota sem auto-estima. E, segundo o dorama – e a vida -, quem é que não gostaria de um cara todo atlético, lindo, que cozinha bem, que te busca na escola (trabalho), enfim, tudo? Bom, eu não vou discutir muito sobre o que foi mudado quando Zettai Kareshi tornou-se um dorama, e sim sobre o dorama em si.


Riiko é uma garota engraçada, meio estabanada que não tem uma vida amorosa muito boa. Depois que ela o liga com um beijo (como está escrito no manual), ele a reconhece como sua namorada. Riiko, assustada, tenta ao máximo mantê-lo longe, ainda sem entender muito bem a situação. Afinal, ele é somente um Robô. Porém, após pedir, ela acaba lhe dando um nome: Night Tenjo. Isso por causa da série em que ele foi produzido, como amante noturno (Night). Depois temos Soshi Asamoto. Ele trabalha na mesma empresa que Riiko, sendo seu chefe. E, embora sendo rebelde e mulherengo no começo, aos poucos começa a se apaixonar pelo jeito engraçado e meigo de Riiko. Porém ele não esperava ter que competir com Night (que é um verdadeiro namorado perfeito) pelo amor dela. Com romances açucarados (Isso porque aparecem muitos doces lindos e saborosos, literalmente! É com o que a empresa Asamoto trabalha) e cenas engraçadíssimas, é um belíssimo dorama. E somente assistindo para saber quem vai ganhar essa luta.


Bem, eu acho o Soshi um doce de pessoa. Embora seja bem preguiçoso e relaxado às vezes. Eu realmente me apaixonei por ele e algumas vezes torci para que conseguisse o coração da Riiko. Mas, devo admitir, que conforme o dorama caminha, mais e mais eu via a dedicação do Night pela Riiko. Era realmente comovente tudo o que ele fazia e seu amor super-expressado-a-toda-hora era bem engraçado e fofo. Devo dizer que, no começo, o Night mesmo falava para a Riiko que ele agia daquela forma por causa que foi programado por ela daquela maneira. Porém, isso vai mudando e ele começa a agir por conta própria (é ai que você realmente se apaixona por ele).


Fiquei com raiva da Riiko MILHARES de vezes. MUITO ódio, sabe? Mesmo ela sendo super engraçada e fofa, ela conseguia ser também super fria com o Night, mesmo ele fazendo tudo por ela. Ai você pensa: “Mas ele é somente um Robô!” (e é isso o que ela pensa, realmente). Mesmo assim, tudo o que ele faz é significativo. Mesmo porque, mais para o final, um lado “humano” começa a aparecer no Night. Onde ele realmente começa a sentir emoções diversas, principalmente ciúmes por causa da Riiko e do Soshi. Ele acaba descobrindo que REALMENTE a ama. E que não é somente sua programação.


O Namikiri é quem desenvolveu o Night! Ele trabalha na Kronos Heaven. Ele é um ser completamente louco, mas que sempre tenta fazer de tudo pelo seu Robô. Entre muitos concertos (O Night sempre se machucava tentando fazer as coisas pra Riiko), e muita conversa, ele começava a ver, antes mesmo de ninguém, que o Night estava desenvolvendo personalidades próprias.


O romance entre Soshi e Riiko começa aos poucos, mas depois logo os dois percebem que gostam um do outro. Eles são fofos também, adorei! Esse é aquele tipo de triangulo amoroso em que você acaba se apaixonando pelos dois rapazes. E, embora a Riiko admita que gosta do Soshi, ela sabe que algo a prende. E nem precisa dizer o que, né? Na verdade, quem…


Como já disse, há momentos que a Riiko é bem fria com o Night. Bem mesmo. Dá raiva dela, mas tudo é recompensado no final! Mesmo assim, você dá boas gargalhadas com esses dois. As coisas que ele faz para agradar são loucas, embora apaixonantes. Ele sempre faz com que ela “passe vergonha” dizendo coisas como: “Eu sou o namorado perfeito da Riiko”, ou “RIIKOOOOO, EU TEEE AMOOOO!”, “Riiko, vamos dormir juntos hoje?”, “Riiko, eu sou sexy?”  É o máximo! Impossível não gargalhar, sério!


Sinceramente esse casal é muito engraçado! O Night é cheio de fazer torcida organizada para que a Riiko dê o melhor de si no que for fazer. Fica malhando para que ela o ache sexy. E ainda fica pelado algumas vezes! Enquanto ela o rejeita, ele não desiste. 

 
Mas depois de muita insistência, carinho e gargalhadas, Riiko acaba cedendo. Depois de ver que o Night é, realmente, alguém importante pra ela, finalmente se entrega para esse amor. E… quando ela se entrega… cai de cabeça! (Ok, aí entra a fantasia de vez, afinal não podemos esquecer que por mais humanizado que Night tenha se tornado ele continua sendo um robô).


Então só assim ela acaba recompensando toda aquela frieza que ela tinha antes com o Night. É um dos momentos mais marcantes de todo o dorama! Você finalmente acredita que agora eles vão ficar juntos, felizes, fazendo loucuras e atrapalhadas e que vão se amar pra sempre! E que se dane o fato dele ser um Robô.

 
Porém, o final dele te faz chorar HORRORES. Já pensou ver um Robô quebrar todas as barreiras de ser um Robô para conseguir demonstrar o que sente? É incrível. Ainda mais depois que ele chora! Bem… Mas isso vocês terão que ver por si mesmos.


Valeu muito assistir dorama! Vi muito rápido também! Se não me engano, em um dia ou um dia e meio (cada episódio tem uma duração media de 1h). Fiquei até de madrugada para terminar! Sabe quando você diz “Só mais um episódio e depois vou dormir”, mas ai acaba vendo tudo? É bem isso.

 
Fora que as músicas são lindas! A trilha sonora foi muito bem feita! Cada momento tem sua musica perfeita, o que vale pra conhecer um pouco mais esse lado da cultura nipônica que muitos tem estereotipado de maneira errada. Você ri muito mais com as músicas nas cenas engraçadas, são ótimas! E também chora muito mais nas cenas tristes! E é por isso que é tão LINDA a trilha sonora desse dorama.

 
Sério, quem puder, veja o dorama. É um ótimo ponto de partida pra quem não conhece absolutamente nada da cultura asiática. Infelizmente ele não é trazido para o Brasil como as séries americanas, então contamos com outros fãs que em solidariedade compõem os fansubs e traduzem e legendam disponibilizando gratuitamente esse material. É um trabalho muito legal.


2 comentários:

  1. Onde se viu?Sério não acho pra baixar em lugar algum só a versão coreana.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, maior golpe baixo... Na hora que vi o título, logo lembrei: eu tenho os mangás!
    Só de ouvir falar de novo na história me lembrei de tudo o que li e fiquei com vontade de ver mais sobre o dorama...
    *emocionado*
    Ótimo post!

    ResponderExcluir