Segredo Sombrio

08:30 Érica Guimarães 2 Commentários


Título Original: Rich, Ruthless And Secretly Royal
Autor: Robyn Donald
Tradutor: Renata Argarate
ISBN: 978-85-398-0019-3
Gênero: Ficção Norte-Americana
Páginas: 182
Editora: Harlequin Books
Nota: 3/5
Estante: Skoob
Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino









Sinopse: O príncipe Kelt, duque de Vamili, conhecia o peso da responsabilidade que um título de nobreza trazia. Assim, o soturno nobre mantinha seu nascimento em berço de ouro bem escondido. Até que um olhar para a encantadora e misteriosa Hannah Court ameaçou destruir suas defesas... Hannah jamais conhecera um homem que a tivesse empolgado tão rapidamente quanto Kelt. Ele era convincente e poderoso... Mas ocultava um segredo quase tão sombrio quanto o dela!


Comentários:

Bonjour Anges!!

Mais uma vez trago um toque pessoal na “Pilha do Anjo” e aproveitando o embalo continuo mostrando um pouco das publicações mais antigas da Harlequin. Mais uma vez, também, trago um dueto. Dessa vez, com o titulo “Paraísos Reais” as duas histórias trazem como protagonistas figuras da realeza, com seus segredos e sua busca pelo amor.


A primeira história desse dueto é “Segredo Sombrio” que tem como protagonista Hannah, uma professora de uma pequena ilha no Pacifico. Uma mulher doce e extremamente independente que carrega sobre os ombros o peso de seu passado. Peso esse que a leva a ser solitária, pois o medo de que esse passado venha à tona ela se esquiva de qualquer relacionamento mais profundo.

Hannah sofre de uma febre de verão, onde as crises são bem violentas. E, justamente no dia em que a ilha está festejando e um lindo homem a aborda uma crise acontece e esse homem a socorre, cuidando dela até que a crise amenize.

Afastada de seu trabalho, Hannah acaba indo para um retiro na Nova Zelândia e acaba descobrindo que está sob os cuidados do homem que a socorreu. Em pouco tempo ela conhece Kelt, o homem em questão, e se estressa por sua superproteção, afinal, condicionada a não confiar em homem nenhum, essa aproximação com o belo homem mexe com seus sentimentos.

O que Hannah não sabe é que além de ser um rico fazendeiro da Nova Zelândia, Kelt era também irmão mais novo do governante de Carathia, um reino abastado do Pacifico e esse fato pode acabar trazendo o passado do qual ela tanto foge. Mas, como negar a inevitável atração que surge entre os dois? Será que Hannah conseguirá abrir mão de seu passado para viver esse amor?

Essa é mais uma história de superação, onde vemos nossa protagonista aprender a se perdoar por coisas que não eram culpa dela, a superar traumas e se libertar, começando uma nova vida.

Tendo a Nova Zelândia como cenário, acabamos vendo também a diferença cultural e é impossível não ficar com vontade de viajar e ver toda essa maravilha com os próprios olhos.

Mesmo com toda a carga emocional da protagonista o drama não é irritante nem forte, o que nos proporciona uma leitura gostosa e rápida. E o romance intenso e fofo arranca bons suspiros.

Esse é mais um daqueles livros super recomendado para as românticas incorrigíveis de plantão. Um conto de fadas contemporâneo, sensual e com um final fofo, digno de um bom “Romance de Banca”.


2 comentários:

  1. Adoro ler estes livros no fim de semana. Também não conheço este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Estava passando no blog de uma amiga e resolvi vim visitar o seu cantinho, porque como você também sou apaixonada por livros e resolvi vim dar uma espiadinha aqui. Adorei seus posts.
    Estava navegando e gostei das coisas que você colocou aqui. Espero poder voltar mais vezes =]

    Estou te seguindo tá?
    Você poderia me seguir e curtir minha fanpage também ? Me retribuir ? Ficarei muito feliz !! =]

    Ficarei te aguardando...bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir