A 8ª Confissão

08:30 Milena Cherubim 2 Commentários

Título Original: The 8th Confession
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Tradutor: Carla Gouveia
ISBN: 978-85-8041-167-6
Gênero: Suspense – Literatura norte-americana
Páginas: 196
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva / Cultura / Submarino





Sinopse:As aparências enganam. Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamourosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito. Uma conspiração engenhosa. Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa. A verdade pode ser mortal. O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.


Comentários:

Hi Angels!
Quando você pensa que James Patterson não pode mais te surpreender, eis que você se engana e ainda rende muitas risadas, neste oitavo livro, que veio de parceria com a Editora Arqueiro, você vai se divertir e se horrorizar também. Não posso falar, pois estragarei toda a surpresa, mas vou te contar uma coisa... que nojo.

Lindsay Boxer tem muita sorte. Tem um homem lindo que a ama e quer casar com essa criatura e ela não sabe o que fazer. Mesmo porque seu parceiro, e diga-se de passagem gatinho, Richard Conklin tem uma certa paixão por sua superior e isso meio que estremece a amizade deles e de outra pessoa muito importante para Linds.
Ai o amor... lindo, glamoroso, delicioso e perigoso. Oi? Como assim perigoso? Sim... pessoas acabam morrendo por ciúmes. Amizades ficam estremecidas e claro, as coisas podem sair do controle. Mas James Patterson e Maxine Paetro não estão aqui para brincar.
Já estamos no oitavo livro e o ritmo não cai. Pelo site do autor são 12 livros dessa série (que tanto amo!!!) e mais vários outros títulos. Já resenhei o infantojuvenil, Escola: Os piores anos da minha vida, Lua de Mel, e dessa série o 4 de julho, 5º cavaleiro, 6º alvo e 7º céu. E cada título dessa série numerada tem um motivo. É, nada é por acaso. Você tem vários casos dentro de um mesmo livro que por incrível que pareça, você fala “que m@#$% é essa? Aonde isso vai dar?”, mas calma... tudo tem um porquê.
Em “A 8ª Confissão” Lindsay é literalmente bombardeada. Seja pelo ônibus escolar que explode, seja por uma das suas melhores amigas (Cindy), seja pelo seu amigo E chefe Jacobi, seja por Joe ou mesmo pelo seu parceiro Rich. Ela está quase enlouquecendo.
Uma única frase: Jesus Salva. Não, esse livro não tem cunho religioso. Ele tem um pregador que ‘ajuda’ os menos afortunados. Será? Bagman Jesus era um sem teto que apareceu morto no caminho de Cindy Thomas, a jornalista do San Francisco Chronicle e melhor amiga de Boxer, e essa criatura queria saber por que o homem não receberia tratamento igual aos outros assassinados. Ele levou APENAS SEIS TIROS NA CABEÇA. Era pra morrer? Bem, se não estivesse morto com certeza às pauladas no crânio poderiam ter sido as responsáveis pela morte.
Como Jacobi mesmo disse os sem tetos quando aparecem mortos nem sempre era coisa boa, pois bem... Cindy não aceitava isso e ia investigar por conta própria. Porém nem sempre o que se descobre é bem o que gostaria...
Nesse meio tempo Boxer recebe uma tarefa. Descobrir o motivo, a causa e a circunstância que os ricos e bem sucedidos da alta sociedade e amigos pessoais do prefeito estavam morrendo aparentemente de forma misteriosa.
Devo dizer que nessa parte não consegui parar. Tive que ler tudo, pois era imprescindível eu saber quem, o que, como e principalmente o porque disso... o povo doido esse da alta society...
Agora... senhor o que foi isso que Patterson e Paetro fizeram com a pobre da Yuki????? Quase morri de tanto rir com a situação da coitada... ela perdeu a mãe, não se relaciona há 2 anos com nenhum homem e eles colocam um médico todo atencioso, lindo, educado e que se apaixonou por ela. Bem... ela também está apaixonada... ou não? Preciso do nono livro para saber rsrs
Para quem nunca leu um livro dessa série vou falar para começar a ler. Eu comecei pelo 4 de julho, por conta de um marcador que peguei na livraria. Os autores te ambientam e mostram os personagens, portanto se ler o oitavo vai entender tudo porque cada livro é uma história diferente, mas com os mesmos personagens. Isso eu acho muito bacana.
A narrativa é envolvente. O suspense não é de matar, tem coisas que você vai descobrindo rápido, contudo tem fragmentos que só com todas as pistas você consegue decifrar.
Nem preciso dizer que ele me ganhou novamente não é? Bem Angels, é isso. James Patterson é pra mim o que provavelmente Nicholas Sparks, Rick Riordam, Stephanie Meyer, Cassandra Claire, entre outros, é para cada um de vocês.
A minha sorte é que ele não vai para a Bienal do Rio esse ano, porque eu já estava pensando na falecia que iria ser para pegar todos os livros dele. Porque não basta ter 1 livro autografado tem que fazer a fila igual ao do Vianco na Bienal de São Paulo em 2010. Quando comecei a ler mais efetivamente por causa da Priscila, minha prima, que fiquei apenas TRÊS horas na fila para autografar os DEZESSEIS livros que nem eram meus, né Pri??? rsrs Não me arrependo não. E faria novamente com meu querido James... ai ai ... Estou doida pra continuação o 9º Julgamento. Agora é esperar para ler!
Vou colocar o meu casting para esse livro. Quem eu acho que me lembram os personagens rsrs




Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!


2 comentários:

  1. Oi Milena, eu li apenas o volume 1 desta série e amei! Este já foi para lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir