Sussurros ao Luar – Acampamento Shadow Falls

Título Original: Whispers at Moonrise
Autor: C.C. Hunter
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela
ISBN: 978-85-64850-35-4
Gênero: Ficção – Literatura norte-americana
Páginas: 384
Editora: Jangada
Nota: 5/5
Estante: Skoob

Onde comprar: Saraiva 





Sinopse:
Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia no FRU... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?




Comentários:
Hi Angels!
Quem não estava ansiosa para ler esse livro? Quem odiou extremamente a leitura? Quem nem perdeu o sono por causa do livro? Essa pessoa não sou eu!

Se você perdeu os primeiros veja as resenhas: Nascida à Meia-Noite, Desperta aoAmanhecer e Levada ao Entardecer. O 4º livro veio em parceria com a Jangada e chegou no dia 5, na quarta-feira, e já comecei a ler. Por dois motivos. Porque eu realmente estava ansiosa e porque a Dani ia me matar se eu não lesse até sábado para levar pra ela ler também. Vou relatar como foi a minha leitura.
Comecei a ler às 18h. Estava morrendo de dor de cabeça após um dia exaustivo de trabalho. Faço freela para autores nacionais e não tinha sido um bom dia. Me acomodei na minha cama, todo coberta e comecei a ler. Às 19h uma amiga me ligou e ficamos conversando e depois fui jantar. Retomei a leitura às 20h30 e... Não parei até terminar. Eu li até as 4h10 de quinta-feira. Vou copiar aqui o que escrevi no Instagram para vocês verem como foi o fim. “São 4h10 da manha. Não consegui desgrudar até acabar. Tensa a história. Acabou comigo chorando. Se o livro é bom? Muito. Hunter consegue fazê-la não tirar os olhos das páginas até acabar. Problemas para dormir? Sim ou com certeza? Indo para o banho tentar relaxar porque a manhã promete. Trabalho, cuidar de casa, cuidar da filha, tentar sair de casa com o cachorro e rezar pra não ter dor de cabeça e conseguir fazer tudo isso”.
Isso foi para vocês verem que eu não consegui realmente desgrudar do livro. Kylie Galen está menos irritante nesse livro, ela quer descobrir o que é e o por que isso acontece com sua vida. Dereck (meu lindo ai ai) disse que a ama. Ela está com Lucas (ok, devo admitir que ele é gato, moreno de olhos azuis – meu tipo, massssssss cachorro) e ele cada vez mais estranho. Ele não entende que Kylei precisa descobrir o que é. Ela cansou de cada hora ser um sobrenatural diferente. De ser vista como aberração.
Não posso falar muito porque com certeza sairia spoilers e muitos não gostam. Eu não me incomodo e nem a Dani, porque ela me ligou ontem, dia 06, para saber o que tinha acontecido. Quando eu falei que não ia falar ela só disse isso “ah vai sim” hihi é por isso que amo minhas amigas hahaha.
Outra coisa que é legal partilhar foi quando eu estava lendo eu gargalhava minha filha vira e fala “o que tanto você ri?” eu respondo vou ler pra você. Ela acabou rindo comigo e falando que a Kylie é muito parecida com ela hehe. Também acho isso. As idades são iguais, os gênios também e melhor, as situações se aplicam. A única coisa diferente é que na vida da minha filha não existe o sobrenatural. Ela não tem uma amiga wicca e outra amiga vampira. Vou deixar com vocês algumas passagens.

– Se eles estiverem dando uns amassos, ou pior, brincando de esconder o salame, então ele merece que você dê uma de psicopata. Que droga! Eu vou me juntar a você e nós duas vamos bancar as psicopatas e dar um chute na bunda dele. (pág. 69) Essa é a Della falando para Kylie ir atrás de Lucas. Com essa fala de adolescentes não tem como não rir. Me divirto horrores com essa série.
– Não se atreva. – Então, para ser bem clara, ela sacudiu o dedo mindinho pra ele. – Eu posso ter poderes que você não vai querer conhecer. E como eu não sei usá-los, realmente posso fazer um estrago e tato com uma pessoa. Por acidente, é claro. (pág. 106)
– Aparentemente, o meu cérebro tem o péssimo hábito de assumir padrões diferentes. (pág. 134)
Era incrível pensar em como uma sessão de risadas com as amigas podia elevar o seu ânimo! Ela de fato tinha que se esforçar para não olhar os garotos abaixo da linha da cintura, na tentativa de identificar os que usavam meias na cueca. E só de pensar nisso tinha vontade de rir. Infelizmente, Miranda percebeu o sorriso reprimido de Kylie e, como se adivinhasse o que tinha causado, a bruxinha caiu na risada. Então, encontrando o olhar de Kylei, ela ergueu o queixo com a mão e murmurou “queixo pra cima”. (pág. 167)
Então se lembrou de outro conselho da avó: Não se esqueça, querida, às vezes não podemos mudar o que acontece, mas podemos mudar o modo como essas coisas nos afetam. (pág. 178)
– Della colocou uma imagem nos seus pensamentos e por alguma razão você visualizou o Zac Efron. – Miranda sorriu outra vez. – Você obviamente se sente atraída por ele. (pág. 202)
– Você fez o quê? – A voz grave masculina soou atrás de Kylie.(pág. 203) Essa parte eu congelei kkkkk


Essa série está chegando ao fim. Ainda não temos a data para o último livro. E quem disse que eu aguento???? Nessas horas é bom estar desempregada para não correr a livraria e pegar o livro em inglês mesmo rsrs. Bom espero que tenham gostado. O final é muito, muito legal. Chorei horrores como eu falei lá em cima. O motivo? Alguém morre. Alguém muito próximo dela. Alguém que gosto bastante também. Entre vampiros, lobisomens, faes, bruxos, transmorfos, uma espécie diferente acaba se revelando. O que acontece no último episódio? Uma leitura super indicada pela surtada aqui. 


4 comentários:

renatocinema disse...

Tenho um mês para leitura......me indicaria esse amiga?

abs

Milena Cherubim disse...

Indico sim Rê, é uma série muito boa

Carlos De Góes disse...

Oi pode me mandar os spoilers por e-mail ?
kkkk, não consigo deixar de ficar ansioso!
caa.sud@gmail.com

Carlos De Góes disse...

Oi pode me mandar os spoilers por e-mail ?
kkkk, não consigo deixar de ficar ansioso!
caa.sud@gmail.com

Postar um comentário