Filme: Seven - Os Sete Crimes Capitais

09:00 Érica Guimarães 5 Commentários


Título Original: Se7en
Diretor: David Fincher
Gênero: Policial, Suspense
Ano: 1995
Duração: 128 min
Nota: 4,5/5

















Trailer:




Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.


Comentários:


Bonjour Anges!!!


Pra quem gosta de um bom suspense policial eis aqui uma ótima opção. Esse é um filme inteligente e que prende o espectador até seus segundos finais, tendo um desenvolvimento rápido, dinâmico e um final aterrador.



Eu particularmente sou fã do Morgan Freeman, ele é simplesmente maravilhoso e seus trabalhos no cinema são ótimas (nem puxo o saco dele, não?). Em Seven ele consegue  uma de suas melhores interpretações, vivendo o solitário William Somerset. Ele incorpora a personagem de uma maneira excepcional, assim como o outro protagonista, David Mills, interpretado por Brad Pitt, outro ótimo ator, que também faz um excelente trabalho neste filme.


A história é bem original (sim, pense que o filme foi lançado em 1995, e pra época sim foi algo fora dos padrões do cinema americano), criativa e muito bem desenvolvida, mostrando todo o cuidado que tiveram ao escrever o seu roteiro. O que nos leva a pensar que antigamente estavam mais preocupados em criar uma historia envolvente do que simplesmente “ganhar dinheiro”.


Esse é um daqueles filmes em que o desenvolvimento dos personagens é extraído quase ao máximo e onde o suspense e cenas de ação são de tirar o fôlego, garantindo tensão em todos os que assistem.


As citações de outros filmes policiais e mais à literatura clássica são detalhes que enriquecem ainda mais a obra, encorpando-a com esses elementos que pra muitos passam até despercebido.


O final, arrasador por si só, conta ainda com a ajuda irrecusável de Kevin Spacey, que aqui demonstra como um verdadeiro serial killer agiria em uma situação real: friamente, dando explicações bem executadas para os assassinatos.


E que assassinatos! Dá nojo só de olhar de relance, imagina, então, imaginar como os assassinatos ocorreram. A fotografia, suja, “rabugenta” e completamente bizarra mostra, assim como em Clube da Luta (um filme que eu simplesmente AMO e que traz novamente Brad Pitt como protagonista), o gosto de Fincher pela sujeira em cena. Os cenários, simplesmente sensacionais e bem construídos, visando os detalhes enriquecedores são fenomenais.

  
É por isso que classifico Seven – Os Sete Crimes Capitais como um dos meus filmes favoritos! Recomendação máxima pois o filme é simplesmente fenomenal!


E pra terminar aqui vão algumas curiosidades sobre esse super filme:


  • Os produtores tinham a intenção de pôr o nome de Kevin Spacey como o primeiro nos créditos iniciais, mas o próprio ator pediu para que ficasse de fora destes créditos. De qualquer forma, o nome de Kevin Spacey é o primeiro na lista dos créditos finais do filme;


  • O roteiro original previa a participação de uma mulher na equipe forense da polícia, que sempre aparecia nos momentos de "limpeza" dos locais do crime e tinha alguns diálogos com os detetives interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman;



  • O roteiro de Seven possui referências ao antigo parceiro do detetive Mills, chamado Parsons, que levou um tiro e ficou paralisado do busto para baixo numa operação policial. Este é o motivo pelo qual Mills age de forma superprotetora com Somerset em algumas cenas. Mas todas as referências a Parsons foram retiradas na edição final do filme;


  • O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7. 


(Créditos das Curiosidades: Adoro Cinema)


5 comentários:

  1. hehehe desenterrou o filme! Eu adorei quando assisti, naquela época! Taí uma boa dica pra rever!

    ResponderExcluir
  2. Este filme é ótimo mesmo, sempre que passa eu assito e não me arrependo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Érica.
    Já nem me lembrava mais desse filme.
    Acredita que eu o vi no cinema? Foi um filme ótimo!
    Preciso rever algum dia desses.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Memories of the Angel -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  5. Recordar é viver!!! Nem só de filmes recentes vive o homem... xD
    Sério, bateu A vontade de ver esse filme, ai desenterrei... xD

    ResponderExcluir