[Filme] Meu Namorado é Um Zumbi

09:32 Érica Guimarães 2 Commentários


Título Original: Warm Bodies
Diretor: Jonathan Levine
Gênero: Comédia, Romance, Terror
Ano: 2013
Duração: 98 min
Nota: 3/5














Trailer:




Sinopse: A história de Meu Namorado É um Zumbi se passa num cenário pós-apocalíptico e segue um zumbi chamado R (Nicholas Hoult) em crise existencial, que faz uma amizade improvável com uma humana, a namorada (Teresa Palmer) de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando em Meu Namorado É um Zumbi uma reação em cadeia que causa uma transformação nele e nos outros desmortos.

  
Comentários:
Bonjour Anges!!!

Como nem só de livro viverá o ser humano, senão não haveria outras formas de perpetuar as ideias hoje vim falar de um dos filmes que mais chamou a atenção aqui no Brasil no inicio de 2013. Sim, é aquele mesmo que fez todo mundo rir do título e ainda mais da ideia absurda. Sim, aquele que fez muita gente que não gosta do gênero ir ao cinema por pura curiosidade ou deliberadamente para rir. É aquele mesmo que fez tantos fãs do livro reclamarem até a morte pela tradução do titulo que fizeram. Hoje o escolhido é Meu Namorado é um Zumbi.

Warm Bodies ou como ficou traduzido Meu Namorado é um Zumbi é um filme de comédia, romance, terror baseado no popular livro de mesmo nome (traduzido aqui no Brasil como Sangue Quente, o que provocou o reboliço pela escolha para a adaptação cinematográfica) escrito por Isaac Marion. Dirigido e escrito por Jonathan Levine, o filme é estrelado por Nicholas Hoult e Teresa Palmer.

Na história um misterioso vírus devastou a humanidade, transformando a todos os infectados em monstros sem vida, comedores de carne humana, seres sem memórias de suas vidas passadas. Assim, para aqueles que não se contaminaram só resta se protegerem presos atrás de fortes, com gigantescos muros a sua volta e um esquema de segurança máxima, apesar disso não diminuir o terror que os assombra.

Mas, tudo isso muda quando um grupo desses zumbis esfomeados se depara com um grupo de humanos que saiu do forte atrás de mantimentos e medicações que pudesse ajudar aos demais sobreviventes.

R, um zumbi com alma, no meio daquela bagunça toda de pessoas atirando e zumbis devorando, fica de tal forma encantado pela bela humana Julie que acaba por salvá-la de ser comida por seus companheiros. E assim R a leva até seu esconderijo, partilhando com ela os tesouros que vem recolhendo durante as suas saídas e tentando fazer desse “encontro” um possível relacionamento de sucesso. Mas, convenhamos, o fato dele ter comido o ex-namorado da garota não ajuda muito, não é mesmo?

Antes que me perguntem, não eu não li o livro ainda, então nem comentarei sobre o fato de ele ser ou não fiel ao romance. Mas, o que eu sei é que o filme é fofo e engraçado. Sim, ver um zumbi apaixonado e todo bobo é algo que nunca imaginei. E tudo o que se desencadeia por conta dos sentimentos desses dois serviu como uma critica social, afinal há muitos “zumbis” pelo mundo atual esperando apenas que os “humanos” estendam a mão para ajudar e tentar reverter essa história.

Nicholas Hoult ficou ótimo como R, o jeito de andar, as expressões ficaram ótimas. Mesmo os diálogos davam pra sentir o zumbi forçando as palavras de verdade.  Aliás, o dialogo entre os zumbis, como um todo, foram hilários, vale a pena conferir. Já a Teresa Palmer, para mim ela será a eterna Six (personagem de Eu Sou o Número Quatro) então vê-la correndo de um monte de zumbi faminto foi nostálgico. Mas esse lado mais “menininha” dela ficou bem legal.

Então, pra quem está procurando um filme estilo “Sessão da Tarde”, leve, com um romance fofo e uma boa dose de comédia essa é uma boa opção.


2 comentários:

  1. Me diverti mesmo com o filme, principalmente com o primeiro "diálogo" entre o R. e o Marcus. Valeu muito a pena, assisti duas vezes e fiz meus pais irem assistir também :D

    ResponderExcluir
  2. O filme realmente é muito divertido Mayara. E esse primeiro dialogo é o melhor!! xD

    ResponderExcluir