Papo sem Rodeios

00:02 Milena Cherubim 1 Commentários


Hi Angels!

Ontem, dia 16, aconteceu o Papo sem Rodeios que o véio, ops digo, Walter Tierno organizou. Mas antes de qualquer coisa preciso falar do espaço. Foi realizado no Espaço Cultural Cartase, bem pertinho do Metro Tatuapé. Se olhar de fora verá apenas uma casa. Mas dentro existe um mundo a ser explorado. Posso estar sendo parcial, já aviso que não tenho nada com a instituição ou com os organizadores da casa. Apenas fui no local e me senti em casa. É fato que o local é pequeno, mas aconchegante com muitas fotos, bichos de pelúcia, relógios antigos, artefatos produzidos por alunos, enfim. O espaço é para aulas de teatro, ou mesmo se você precisa de um local para ministrar cursos ou palestras. É só conversar direito com os proprietários.

Já chegamos e fomos recepcionados pela Veri, esposa do véio. Sério ela tem que ganhar um prêmio para aturar as ranzinzices dele. O papo foi muito produtivo, confesso que não anotei nada. Pois queria prestar atenção ao que a Ana Cistina Rodrigues, a Camila Fernandes, Simone Marques, Soira Celestino, Alfer Medeiros e o próprio Walter falavam sobre como eles publicaram e a Ana dando toques de como é feito legalmente. Para quem não sabe a Ana Cristina trabalha na Biblioteca Nacional e contou aos futuros escritores como devem fazer para conseguir o ISBN, como fazer o registro ou mesmo para conseguir bolsa como a do ProAC que a Camila conseguiu.

O evento não foi para se autopromover e sim para debater com autores que já estiveram na frente de grandes editoras e saber o que eles passaram. Foi produtivo e as 3 horas foram poucas para falar sobre tudo. Espero pela segunda edição deste Papo e fiquem com algumas fotos dos presentes.




Um comentário:

  1. Oi Milena,
    O encontro pareceu ser super bacana.
    Parabéns aos organizadores e a você pela cobertura.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir