Filme: Cidade de Deus

01:00 Lu 3 Commentários


Título Original: Cidade de Deus
Gênero: Drama
Ano: 2002
Duração: 135 min
Nota: 5/5















Trailer





Cidade de Deus é um filme brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles e co-dirigido por Kátia Lund. Foi adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito porPaulo Lins. O filme mostra o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus entre as décadas de 1960 e 1980.
O filme é estrelado por Alexandre RodriguesLeandro Firmino da HoraJonathan HaagensenMatheus NachtergaeleDouglas SilvaAlice Braga e Seu Jorge. A grande maioria dos atores era, na verdade, moradores de favelas como Vidigal e Cidade de Deus.
Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone). Foi exibido fora de competição no Festival de Cannes.[2]

(Informações retiradas da wikipedia)

Bem, fazia tempo que queria assistir a este filme e aproveitei meu mês grátis do Netflix pra ver. Já assisti a outros filmes do Fernando Meirelles e gostei bastante, principalmente do Ensaio sobre a Cegueira.
Não vou contar toda a história do filme aqui para não perder a graça para quem ainda não viu. O que mais me chamou a atenção foi o realismo do filme, com crianças traficando e morrendo como se não fossem ninguém importante mesmo. É o tipo de filme que nos faz pensar sobre o futuro da gente. O morro sendo controlado pelos traficantes, a polícia recebendo dinheiro pra deixar tudo como está, as brigas pelo controle do tráfico e as crianças perdendo sua inocência em busca de dinheiro fácil (ou morte fácil...) É esse o mundo que queremos?

Enfim, vale muito a pena ver!


3 comentários:

  1. Filme com F maiúsculo......amo de paixão. Adoro o livro, a trilha....

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei também. Quero ver todos os outros filmes do Fernando Meirelles!

    ResponderExcluir