Ressaca Friends 2012 - Estivemos lá!

15:02 Rafael Dias 1 Commentários


video



Neste último sábado, 15 de Dezembro de 2012, o Memories esteve presente na edição que comemora os 10 anos do Ressaca Friends. O tradicional evento que encerra o ano para os fãs de anime, mangas, personagens fantásticos e claro de música Japonesa e da chamada "K-Pop" que tem ganhado o mundo depois do mega sucesso do cantor PSY (http://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0). 


Crítica:
Um ponto negativo deste ano foi a organização, pois se o espaço do Colégio Marista no bairro do Cambuci era grande o suficiente para receber tal evento, o atraso de 1 hora  na abertura dos portões, seja para que tinha ingresso antecipado ou para quem comprou na hora, aliado ao fato do número reduzido do pessoal de Staff, em sua imensa maioria voluntários, e a disposição dos estandes que ficaram em áreas apertadas e abafadas foram decepcionantes.
Isso sem falar na Comix, que segunda a Yamato (organizadora do Ressaca) não  esteve presente por problemas internos, e foi substituída pela Gundam Revistaria, com um estande minúsculo que gerou fila durante todo o sábado para que os fãs de mangas conseguissem  comprar algum item.
Mas sem dúvida, a escolha por convidar apenas duas atrações musicais para o domingo deixando o sábado frustou diversos espectadores que tiveram que se contentar com a disputa de animêke, uma competição de karaokê entre os visitantes. 

Análise:

Claro que nem tudo foi ruim, destaco a presença do pessoal da BWF (Luta Livre) que além da batalha pelo cinturão do Ressaca Friends possibilitou ao público subir no ring e aprender um pouco sobre as técnicas usadas neste esporte. 

Lutadores da BWF ensinam público

Outro destaque ficou por conta do estande da Copag ( www.copag.com.br) que trouxe uma linha de produtos inspirada na animação japonesa Pokémon, além de outros baralhos com sucessos do cinema como Piratas do Caribe e Star Wars. 

Linha Pokémon da Copag


Já os fanáticos por game, contaram com vários aparelhos para jogarem, além de diversas competições como a de FIFA 2013 e do Pro-Evolution Soccer. Isso sem falar na Dragon ( www.dragoncomputadores.com.br), especializada na venda de computadores e demais tecnologias, e no pessoal da escola Saga (http://www.saga.art.br/br/) e sua já conhecida competência na criação de animações que vão desde o desenho, passando pelos moldes em argila chegando a computação gráfica. 

Estande da Dragon Force

Molde de Argila criado por aluno da Saga

Game Zone


Cosplay:

E como sempre a galera que adora se vestir com seu personagem favorito, seja de anime, filmes, ou do mundo dos games estiveram presentes. 


















Salas Temáticas:

O colégio Marista e suas diversas salas de aula receberam diversas "comunidades" fãs de temas muito variados  que vão desde os fanáticos por Harry Potter e o mundo da magia, dos seguidores do povo Celta, com seus costumes, roupas, artes, músicas e até mesmo culinárias medievais, aos colecionadores de Cards, inclusive uma sala dedicada a nova  mania do momento a dança e grupos vindos da Coréia do Sul. 

Sala - Harry Potter
Sala Harry Potter - Insígnias de Hogwarts



Sala - Ars Medievals 

Sala - Ars Medievals 

Beakman´s World: 

E para encerrar o dia, o palco principal recebeu a presença de Paul Zaloom, o Beakman, que fez muito sucesso entre os anos de 1994 a 2002 misturando humor a ciência e levou conhecimento a milhões de crianças e adultos em todo o mundo. 





E mais uma vez Zaloom nos ensionou, contou sobre os bastidores do programa, brincou com o público, mostrou cenas dos bastidores e contou um pouco mais sobre sua carreira além de homenagear Mark Ritts, que interpretava o rato Lester, grande companheiro da série e amigo pessoal que faleceu a 3 anos de câncer. 


Lester

Beakman realiza experiência com a platéia






Rafael Dias







Um comentário:

  1. Não acredito que me esqueci do evento... eu ia ter compromisso nesse dia e foi cancelado, adorava o Mundo de Beakman... ahhhh

    ResponderExcluir