Comecemos com os Games... Knights of Pen and Paper

11:30 Mari Fernandes 0 Commentários

Knights of Pen and Paper: Um jogo sobre jogar RPG.


Sem lábia o suficiente para enrolar a namorada e finalmente terminar de montar aquela campanha que está devendo há anos? Desesperado atrás de um grupo de RPG que te compreenda? Acalme-se caro leitor, seus problemas acabaram! Melhor do que revista jogo solo e Munchkin versus você mesmo, apresento-lhes Knights of Pen and Paper!


“So the adventure begins now!”


Baseado no hobby nerd que se popularizou no Brasil na década de 90, este título para dispositivos móveis remete a nostalgia das sessões de RPG de mesa em duas campanhas permeadas de bom humor, arte retro saudosista e batalhas de turnos para melhor experiência do usuário. A aventura começa com a criação do grupo de até 5 jogadores e seus respectivos personagens a quem o Mestre narrará a história. São muitos os pontos de customização, como itens para adicionar ou modificar no quarto e combinações jogador/classe do personagem/habilidade especial que dão uma graça a mais ao gerar bônus que se bem usados podem ajudar e muito dentro da campanha.




Desde o princípio do jogo o Mestre, posicionado bem no centro da tela, deixa um espaço vazio atrás dele enquanto a mesa e os jogadores são colocados na parte inferior da mesma. Uma vez que o usuário se depara com o começo do jogo no jogo (gameception?) a imersão na narrativa é instantânea, justamente por aquele espaço vazio criar vida e surgir o ambiente fantástico com inimigos a derrotar e outros personagens interpretados pelo Mestre e a interação dos jogadores logo a baixo, tornando o Mestre o ícone da divisão entre o real e o jogo dentro da plataforma, como também ocorre no RPG de papel e caneta a quem a homenagem se presta em grande estilo e com muito sucesso.




Com lojas de armaduras, armas, poções, itens e um mapa a ser explorado, Knights of Pen and Paper é fácil de jogar e difícil de soltar. Suas 12 classes, 17 tipos de jogadores e 50 monstros permitem o usuário terminar o jogo incansáveis vezes sem repetir a experiência anterior.

Criado pela Behold, estúdio indie de desenvolvimento de games sediado em Brasília e vencedor de 7 prêmios na última SBGames, Knights of Pen and Paper foi lançado em outubro de 2012 e está a venda por duas míseras peças de prata na taverna online mais próxima de você.





Onde encontrar Knights of Pen and Paper?




0 comentários: