Ação de Natal

09:00 Milena Cherubim 1 Commentários

Hi Angels!


Ontem dia 15 aconteceu a Ação do Natal Literário na Av. Paulista. Conseguimos arrecadar mais de 400 livros entre novos e usados. Vou detalhar tudo aqui para vocês acompanharem como foi. Mas antes quero agradecer as editoras: Bertrand, Giz e Record. Aos amigos blogueiros: Dani, Pri, Moisés, Rafa, Vivi, o pessoal do fã clube Dragões de Eter e claro o Schulai. Quero agradecer também a Liliana Frazão uma jornalista que veio trazer três caixas livros aqui em casa. A Georgette Sillen que fui buscar os livros no lançamento dela rsrs. A Luciana e Laila do Sobre Livros pela ajuda, a Jessica e ao Guilherme pela divulgação. Cada ajuda foi muito importante nessa ação, pois a ajuda de cada um contribuiu para o sucesso que foi. 

Chegamos no Trianon por volta das 10h da manhã e esperamos o pessoal chegar para entregar. Inicialmente pegamos três caixas de livros, mais duas sacolas da Vivi e da Dani e a mala com mais de trinta livros do Rafa. A primeira coisa que fiz quando chegou todos, foi falar com os policiais presentes no Masp que iríamos fazer a ação e para a minha alegria eles gostaram tanto da ideia que um dos policiais veio me perguntar se tinha algum livro jurídico. 

O primeiro a receber um livro foi um mendigo que levou Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sim, ele veio ver o que estávamos fazendo e levou o livro. Depois todos os que estavam lá vieram pegar, até as crianças. Depois fomos para a calçada e para meu espanto muitos não quiseram nem falar com a gente. 

Tá, vocês devem estar se perguntando: Ah! Mas eles pensavam que era para pagar. Sim, muitos pensavam até gritarmos que era DOAÇÃO e não era nada pago. A Pri presenciou uma cena muito interessante, ela pediu licença ao casal que estava conversando e o cara falou: Estamos conversando sério aqui. A Pri falou: É que estou doando livro... O rapaz na hora parou a discussão com a menina e recebeu o livro. É, a cultura apaziguando os ânimos hihihi . Outra passagem foi a Vivi que viu quando entregou o livro e a menina já começou a ler. 

Estávamos debaixo de chuva, todos animados e felizes com a entrega. E muitas pessoas vinham receber, e gostaram a ideia. Saímos do Masp e fomos para o outro lado da rua no Starbucks e lá foi muito melhor, as pessoas estavam mais receptivas. Veio gente até pegar os livros porque viram outras pessoas recebendo. 

Crianças, adultos, idosos. Funcionários das lojas na região, pesquisadores, todos receberam os livros e tivemos até uma fila para autógrafos do Schulai quando dávamos os livros o pessoal levava autografado. 

Meu muito obrigada a todos pelo carinho, atenção e ajuda nessa Ação de Natal! Quando sair o vídeo vou postar aqui. Olhem as fotinhos que conseguimos tirar. 


E foi isso, espero que vocês tenham gostado! Beijos











Um comentário:

  1. Pena que eu só cheguei muito depois :(
    Mas foi bom ver vocês!

    ResponderExcluir