Cabine: A Sombra do Inimigo

15:32 Milena Cherubim 2 Commentários

Hi Angels!

Hoje o post é sobre uma cabine que fui convidada pela Editora Arqueiro para assistir em primeira mão o filme "A Sombra do Inimigo", baseado em um personagem dos livros de James Patterson, Alex Cross.



Para quem acompanha as resenhas sabe que sou apaixonada pelo autor. Ainda não li nada da série Alex Cross, mas o filme tem muito do James. O estilo ficou. Neste filme Dr. Alex Cross é um detetive que se formou em Psicologia e recebeu uma oferta de trabalho no FBI para traçar perfis.

 


O filme inicia com uma caçada. Uma corrida entre um bandido X e três detetives, Alex, Tommy e Monica. Tommy e Monica fazem parte da equipe que Cross comanda. Após a captura desse  bandido, a história tem uma reviravolta. Eles são chamados para um crime hediondo, onde uma mulher fora morta e torturada.

Já é mostrado o "vilão" da história e por isso mesmo fica mais instigante ver como é realizada a busca por pistas, detalhamento de cena de crime, ver o perfil traçado pelo detetive é muito surreal, pois como ele sabe que o crime foi cometido por apenas uma pessoa? Me lembrou muito os episódios da série Criminal Minds que assisto.

Bom, sem contar spoilers, mas esse é um filme policial e de ação, claro que tem repercussões e por isso a caçada ao criminoso fica cada vez mais emocionante. Recomendo que assistam e claro, leiam os livros. Mas não vai esperando um filme fidedigno ao livro, pois não é. Esse filme é baseado no personagem e não em uma história.

Para quem não sabe Morgan Freeman interpretou o Dr. Alex Cross já em sua carreira pelo FBI. O intuito desse filme é mostra como tudo começou. E fizeram bem, ao meu ver. Para quem nunca leu James Paatterson vai estranhar, pois não é convencional. Não é mais do mesmo.  

Bora conferir nos cinemas!



2 comentários:

  1. Ei Mi,

    Fiquei curiosa, depois eu vou assistir sim. Eu preciso ler o 2 do CLube das mulheres contra o crime, esta série do Alex Cross eu nem penso em começar por enquanto, falta tempo rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Assisti Nanda, porque o filme é legal!!!!

    ResponderExcluir