Antologia Natais Fantásticos

09:30 Milena Cherubim 1 Commentários

Hi Angels!


Recebi do Ademir Pascale um e-mail muito bacaa. Para quem curte escrever está aberto mais uma antologia, só que agora de Natal. O tema é Natais Fantásticos vamos conferir? É pela Editora Oráculo.

A PROPOSTA Um homem avarento é visitado por três fantasmas que o fazem rever sua vida... É certo que todo mundo já ouviu falar dessa história. Mas você já parou pra pensar que as histórias natalinas estão intimamente ligadas ao fantástico?Até mesmo o Papai Noel é uma figura de fantasia! Mergulhe de vez nessa tradição, e venha participar da Natais Fantásticos, uma antologia que resgata esse aspecto de fantasia das histórias natalinas, e a magia única dessa época do ano.Valem contos ambientados nos mais diversos cenários: da Inglaterra vitoriana a planetas distantes. O importante é que tenham esses dois elementos principais - e que de tão importantes, compõem o título deste projeto.




O REGULAMENTO

DAS INSCRIÇÕES


a) Poderão se inscrever autores de qualquer estado ou país, desde que os textos sejam enviados em língua portuguesa.
b) Menores de idade podem se inscrever desde que posteriormente enviem os números dos documentos dos pais ou responsáveis (caso o texto seja selecionado).
c) As inscrições, assim como a participação em caso de aprovação dos textos, são gratuitas.
d) Só serão aceitas inscrições de através do envio correto e completo do material (as condições podem ser verificadas aqui: http://www.editoraoraculo.com.br/sejautor.html).
e) Os textos deverão ser enviados de 06 de novembro a 06 de dezembro de 2012, ficando automaticamente desclassificado qualquer envio antes ou depois deste período.
f) Os textos deverão ser enviados, obrigatoriamente, para ambos os emails: profivancarlo@gmail.com e ademir@cranik.com.
g) No período de até 3 (três) dias depois da submissão do material, o autor receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu texto. Porém esta confirmação não garante a participação na antologia.

DAS REGRAS PARA O TEXTO


a) Os textos deverão, obrigatoriamente, seguir o tema proposto pela apresentação da antologia que se encontra em nosso site (www.editoraoraculo.com.br).
b) Os textos deverão ter no máximo 12.000 caracteres (contando espaços) e um mínimo de 8.000 caracteres (contando espaços). Textos abaixo ou acima desse limite serão eliminados automaticamente.
d) Não serão aceitos textos já publicados em qualquer suporte.
e) Será aceito o envio de apenas um conto por autor. Caso o autor envie inadvertidamente mais de um, será considerado apenas o que foi enviado primeiro, sem qualquer possibilidade de troca. Caso seja enviado mais de um arquivo no mesmo email, ambos serão desclassificados.
f ) Os textos deverão ser enviados em formato .DOC ou .DOCX, fonte ARIAL 12 ou TIMES 12, espaçamento 1,5.

DA SELEÇÃO

a) Os textos serão selecionados pelo(s) organizador(es) da antologia. Eventualmente poderão ser feitas avaliações por parte de leitores beta/revisores, posteriormente identificados.
b) Não será dado nenhum parecer sobre os textos que não forem selecionados. Apenas observações sobre não cumprimento das regras poderão (não sendo obrigatório) ser comunicadas aos autores.
c) Não contarão pontos a favor, nem contra, publicações anteriores ou bagagens literárias de qualquer natureza, por parte dos autores. O objetivo da antologia é reunir escritores com textos de qualidade, não importando que sejam iniciantes ou que possuam experiência. Será analisado apenas o texto enviado e não o currículo do participante.
d) Serão selecionados 10 (dez) textos.

DO RESULTADO

a) O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 20 de dezembro de 2012, através do site da Editora Oráculo, e seus perfis de Twitter e Facebook. Os autores selecionados também receberão e-mails informando sobre a sua aceitação na antologia, após a divulgação na internet.
b) Autores não selecionados não receberão e-mails sobre o resultado.
c) Caso haja insuficiência de dados de um autor, para confecção dos contratos de publicação, desistência de participação ou comprovação de não ineditismo da obra enviada, mesmo depois da divulgação do resultado, poderá haver troca de nomes na lista de selecionados.

DOS VALORES, DIREITOS AUTORAIS E FORMA DE PUBLICAÇÃO

a) O autor não pagará nenhuma taxa para participar da antologia.

DA DIVULGAÇÃO

a) A editora e o(s) organizador(es) poderão e deverão utilizar os nomes dos autores convidados e selecionados para divulgar a obra, antes e depois de seu lançamento
b) Poderão ser solicitadas fotos e declarações dos autores (não sendo obrigatório) para que possamos produzir material de divulgação e/ou matérias e entrevistas em blogs e sites especializados.
c) Os autores selecionados poderão ajudar na divulgação, bastando para isso, coletar o material apropriado no site da antologia.

Quaisquer dúvidas a respeito do regulamento ou de outras questões ligadas a esta antologia, entrem em contato pelo e-mail contato@editoraoraculo.com.br ou através de nosso perfil no Facebook http://facebook.com/editoraoraculo.


E aí? Gostaram da ideia? Bora trabalhar nos textos!



Um comentário: