Academia de Vampiros – O Beijo das Sombras

05:21 Milena Cherubim 0 Commentários


O que, mais uma história de vampiro? SIM!!!! Como já falei antes adoro essas criaturas. Os meus preferidos até hoje são Kara e Kmam, da Nazarethe Fonseca, mas enfim vamos ao que interessa rsr
Nessa série você conhecerá vampiros, os Moroi, os dampiros, os guardiões e os Strigoi, um morto-vivo que chupa sangue. Ok, um vampiro também, mas esse grupo é o que se define, o mal. Ele mata pra se alimentar. Os Strigoi já foram Moroi, eles possuíam a magia, o poder de controlar os elementos. Contudo foram corrompidos. Mataram e assim tornaram-se a raça mais odiada do mundo sobrenatural.
Vasilia Dragomir ou só Lissa. Ela é uma Moroi. Seus pais e seu irmão morreram em um acidente de carro. Ela e sua melhor amiga, Rosemarie Hathaway ou só Rose, sobreviveram. Após esse acidente, elas ficaram mais próximas. Rose podia sentir o que Lissa sentia e conseguia entrar na mente dela. Não era uma coisa muito boa, mas era eficaz. As meninas moravam na Escola, porém fugiram e estavam se escondendo há 2 anos.
Todavia os Guardiões da Escola as encontraram. Dimitri Belikov fora chamado para encontrar a princesa. Ah! Eu não falei né.... Lissa era uma princesa, um membro da realeza. Chegando na escola que ficava em Montana, as meninas se esconderam em Portland... hummmm Portland.... enfim, voltando rsr A rotina era uma tortura, os ‘amigos’ queriam saber o motivo da fuga, e porque retornaram depois de tanto tempo, mas Rose não disse nada. Não podia.
Só que nada parecia ser o que era. Os parentes de Lissa, Victor Dashkov um primo distante de seu pai, e sua filha fizeram de tudo para que Lissa ficasse bem e feliz na Escola. Como eu disse nada pare ser o que é. A turma da realeza fabricando noticias, ou melhor, fofoca sobre os alunos era uma coisa rotineira e que deixava Lissa muito chateada. Até que conheceu Christian Ozera, seus pais viraram Strigoi e ele mal visto pelos colegas. Mas o amor nasceu entre os dois. E uma coisa imprevista e proibida entre Rose e seu instrutor.... é para ser a Guardiã de Lissa ela tinha que se esforçar e conseguir passar de ano na primavera.
Dons... as vezes bons.... as vezes ruins. Mas definitivamente necessário para o mundo. O que você faria se soubesse que poderia curar todas as doenças? Mas com esse dom viria também uma maldição, a depressão, a vontade de se mutilar. O que faria? Ajudaria ou morreria? Descubra o que acontece com Lissa, Rose, Dimitri, Christian, tio Victor e tantos outros personagens que não mencionei.


Nota da Milena: Estava relutante em ler essa série. Depois de Kara e Kmam vampiros para mim são assunto delicado rsrs Mas na primeira página do livro já fui cativada. Essa frase foi a melhor e que ri muito. A narrativa do livro é como se fosse um diário. Rose contando o que se passou na vida dela e de Lissa. Ah, a frase. Está na página cinco no primeiro capítulo e diz assim:

“Senti o medo dela antes de ouvir seus gritos.
O pesadelo dela pulsou dentro e mim, arrancando-me do meu próprio sonho, onde eu estava numa praia e Orlando Bloom passava óleo de bronzear no meu corpo. (...)”
Estava no hospital com minha filha quando li, a única coisa que eu poderia fazer era rir e foi exatamente o que fiz. E com isso o livro e a vida dessas amigas inseparáveis está fazendo parte da minha também. Eu me identifico um pouco com a Rose, ela é amiga, sincera, sempre pronta para ajudar Lissa, sua amiga, vem primeiro. Seus desejos depois dos dela. Sou um pouco assim também. Acho que quando amamos um amigo fazemos tudo para ele ficar seguro, bem... o que Rose faz é isso. Cuidar para que Lissa fique bem.

Nota:


Serviço:

Título Original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Tradutor: Inês Cardoso
ISBN 9788520923375
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 320
Formato: 16x23
Editora: Nova Fronteira





Parceria:



0 comentários: