Academia de Vampiros – Aura Negra

05:00 Milena Cherubim 0 Commentários


No segundo livro da série Academia de Vampiros Rose está em um dilema. Lissa sua melhor amiga, e vampira, está cada vez mais apaixonada por Christian, também vampiro, e com isso seu tempo com ela é muito escasso.
Seu instrutor Dimitri Belikov, seu amor, não a quer. Sua mãe está na Escola, a São Vladimir, por causa de um ataque aos Moroi. Ela como uma lenda entre os guardiões aceita dar um depoimento, mas Rose não gosta nada disso. Por quê? Simples. Sua mãe não é estilo maternal. Ela não vai falar com a filha assim que chega ao colégio. É sempre fria.
Contudo alguns personagens vão entrando na história fazendo com que fique mais interessante. Os Strigoi começam a caçar os Moroi com ajuda dos humanos.
Lissa ainda medicada não usa mais sua mágica para cura. Mia perde sua mãe e fica mais ‘amiga’ de Lissa e Rose. Uma reviravolta acontece com elas. Mas o melhor de tudo são as mortes. Sim, as mortes. Um Guardião tem que aprender tudo, principalmente saber quando parar. Rose ainda é imatura. Ela ama Dimitri com todo seu ser, mas não pode ser correspondida. Ele é 7 anos mais velho que ela. E Tasha, a tia de Christian, é apaixonada por ele e pediu que Dimitri fosse seu Guardião e amante.
Imagine uma mulher rejeitada. Rose estava assim. Mason, seu amigo dampiro, era super apaixonada por ela. Uma tentativa. O que será que acontece quando junta Mason, Eddie (amigo de Mason), Mia, Christian e Rose para uma aventura? Entenda aventura uma caçada mortal aos Strigoi. Como será que acabará isso?   


Nota da Milena: Esse livro li em exatas 5 horas. É muito divertido ver como adolescentes dampiros ou vampiros tem os mesmos pensamentos. É gostoso ver o amor florescer em momentos de diversidade. Amizades nascidas por um bem maior. Maturidade. Amor de mãe. Amor não correspondido. Mas não posso esquecer de mortes, sim.... muitas mortes. Sangue sendo sugado sem permissão. Raiva, medo, injustiça, dor... perda.... o que fazer para manter quem amamos vivos? Essa série é uma ótima oportunidade de virar filme. Acredito ter muito potencial. Castelos, brigas com estacas de prata, magia Elemental. Visões de uma adolescente que nem de longe é uma adolescente somente. Teve que crescer rápido por um motivo. Proteger quem amava. Mas o nome do livro “Aura Negra” significa alguma coisa também. Nada é por acaso. Richelle Mead escreve com maestria.

Nota:


Serviço:


Título Original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Tradutor: Inês Cardoso
ISBN 9788520923993
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 302
Formato: 16x23
Editora: Nova Fronteira


Parceria:



0 comentários: