O menino que colecionava sonhos

05:12 Milena Cherubim 0 Commentários


Tudo começa com Antony perguntando para sua mãe se ele poderia ter mais livros. Imagine um garoto pobre que não tinha nada, sua mãe uma atendente de bar. No único dia livre dela, segunda-feira, sempre iam passear. E em um desses passeios Sophia o levou a uma livraria.
Seu primeiro livro? O pequeno príncipe. Antony perguntara a sua mãe se ele poderia ter mais livros. Como resposta Sophia disse para que ele realizasse seus sonhos antes era necessário realizar os sonhos dos outros, além de mais fácil era melhor, pois não corria o risco de se decepcionar.
Com isso na cabeça Antony fez um caderno de sonhos, esse seria o primeiro sonho colecionável. Ele viu com seu melhor, e único, amigo Tommy o que ele mais queria e anotou.
Mas não só de flores se faz essa história. Com a ideia de colecionar sonhos os garotos passam por várias situações, doenças, morte, encontros inusitados, ajuda, atentado, provações que crianças de 8 anos não deveriam passar, mas isso fortalece o caráter do ser humano.
Darlan traz a tona uma discussão relevante: “até que ponto não olhamos só para nosso umbigo? Até que ponto ajudamos os outros apenas por ajudar? O que te faz feliz?” esses são alguns questionamentos feito pelo autor.

Nota da Milena: Um livro simples, de rápida leitura, fui beta nos 3 primeiros capítulos e vi como ficou o fim da história de Antony, um garoto que na minha humilde opinião não deveria sofrer tudo o que ele sofreu. O livro é bom, recomendo a leitura dele aos pequenos para mostrar que nem só tendo dinheiro é possível ser feliz, pequenas atitudes traz a alegria no rosto de uma criança. Tem algumas partes muito triste no enredo, mas isso faz parte. Aprendendo e sempre ensinando essa é a chave para um futuro.

Nota:


Serviço:


Título Original: O menino que colecionava sonhos
Autor: Darlan Hayek Soares
ISBN 9788564597006
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 144
Formato: 14x20
Editora: Lih Editorial





0 comentários: