4 de Julho

06:24 Milena Cherubim 0 Commentários


Esse livro é de uma série chamada Clube das Mulheres contra o Crime. Contudo tem início, meio e fim. Não é necessário ler os anteriores para entender os personagens. Eu só posso dizer uma coisa da narrativa de James Patterson: DIVINA. Sim, eu adoro o gênero policial e esse autor conta a história com maestria.
A tenente Lindsay Boxer trabalha no departamento de polícia de São Francisco e está com um sério problema. Um serial killer está matando adolescentes e escrevendo “NINGUÉM SE IMPORTA”. O único problema é que esse era o mesmo modus operandi de um caso antigo, o Anônimo 24. Os mortos foram chicoteados com algo que esfolou as nádegas e tiveram sua garganta rasgada de fora a fora.
Após Lindsay e seu parceiro Warren Jacobi vistoriarem a cena do crime, conversaram com uma prostituta que por 20 dólares daria a placa do carro. Com o pagamento de 10 eles levaram 3 dígitos da placa e com isso acharam um Mercedes preto em nome do Dr. Andrew Cabot.
Fim de expediente girl’s night. Lindsay se encontrava com suas melhores amigas, Caire e Cindy, no mesmo bar de sempre, o Susie’s, e lá discutiam os casos e elas achavam um ponto ou algo que a tenente Boxer não conseguiu ver. Outra perspectiva. Contudo após uma rodada de marguerita seu parceiro ligou e avisou que acharam o Mercedes em um bairro de classe baixa.
Saindo do bar Jacobi perguntou o quanto ela tinha bebido, Linds falou que 1 copo e que estava em suas faculdades. Porém a perseguição não acabou como o esperado. No volante estavam dois adolescentes, Sara e Sam Cabot. Com o acidente por causa da freada os air bags inflaram e o que era perseguição virou salvamento. Todavia os adolescentes estavam armados e dispararam contra os policiais.
Jacobi e Boxer foram atingidos. Sara morreu. Sam foi baleado. Lindsay foi acusada formalmente por ter atirado e matado Sara e deixado seu brilhante irmão numa cadeira de rodas tetraplégico. Um julgamento. Tudo o que ela não precisava. Estava de licença. Sua irmã Cat falou para tirar umas férias e ir pra sua casa. A cidade litorânea de Half Moon Bay. Engana-se quem pensa que Linds ficaria sem fazer nada. A cidade está sofrendo com assassinatos.
A Verdade, o Investigador e o Guardião estavam planejando mais um assassinato. Quem seriam as próximas vítimas? Visto que eram somente casais as vítimas do grupo. Lindsay tem que lidar com seu julgamento, os crimes e uma suposta perseguição. Fora cuidar de um porco, um cachorro e de seu namorado. O que acontecerá com a tenente?
  

Nota da Milena: Uma palavra define: DIVINO. É só isso que tenho pra falar. Eu gostei desse livro. Um livro policial que você devora e se apaixona por seus personagens e luta por eles. Uma série super recomendada. Fica a dica de um ótimo livro policial!

Nota:



Serviço:



Título Original: 4th of July
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Tradução: Marcelo Mendes
ISBN 9788580410204
Gênero: Suspense, ficção americana
Páginas: 207
Formato: 16x23
Editora: Arqueiro



Parceria:













0 comentários: