Os mistérios de Enola Holmes – O caso do Marquês desaparecido

10:21 Milena Cherubim 0 Commentários

Sim, você não leu errado. Sherlock Holmes não era filho único. Ele tinha mais dois irmãos. Microft e Enola. Nancy Springer faz uma história muito envolvente!

Tudo começa em agosto de 1888. Enola só tinha 14 anos quando sua mãe sumiu. E no dia de seu aniversario. Por que uma mãe sumiria? Ela teria sido raptada? Estava ficando velha e não se lembrava mais como voltar pra casa? Ou simplesmente não queria mais essa vida de “dona de casa”...

Então, a senhora Eudoria Vernet Holmes, mãe dos três Holmes, deixou para Enola um livro sobre plantas e um livro de criptograma. Não aqueles que vendem em bancas, mas mensagens decodificadas.

Enola avisa seus irmãos que sua mãe havia sumido e, em dois dias seus irmãos apareceram na propriedade. Querem saber o que aconteceu. Os homens Holmes se decepcionam ao ver a menina, pois naquela época a mulher era feita para casar e nada mais. Enola não era mulher para casamento, ela foi criada livre e solta, sempre subindo em uma árvore, procurando pistas sobre qualquer coisa. Acho que isso é um mal de família rsrs

Mas Sherlock volta a Londres para procurar pistas, conversar com a Scotland Yard pedindo ajuda e, Microft fica com Enola. Em um dos jantares ele avisa que Enola vai para um colégio interno. Mas Enola foge de seu irmão e vai procurar pistas sobre onde foi parar sua mãe.

As coisas não acontecem como ela prevê! Enola tenta ir a Londres, contudo fica tentada a resolver o misterioso seqüestro de Lorde Tewksbury de Basilwether.

O que acontece com Tewks, Enola, Sherlock, Microft e a mamãe deles? Enola se mete em várias enrascadas, porém ainda não termina a busca por sua mãe.

Nota da Milena: Nancy Springer segue com uma serie muito bem escrita para o público Y|A (Young|Adult), capa bonita, a sinopse chama a tenção. Quando comecei a ler me irritei, tive vontade de chorar não porque a cena era triste, mas por meu herói Sherlock Holmes ser tão indiferente com sua família. Sei que é um conto juvenil, mas para mim Sherlock é tudo de bom e, vê-lo assim me deixou chateada. Bom já já terá as impressões do segundo livro. Esse eu li em um dia. É super rápido de leitura fácil.

0 comentários: