Opúsculo

14:44 Milena Cherubim 1 Commentários

Posso começar falando que o livro é uma porcaria? Fui até a Saraiva para comprar um livro pra mim, pois depois que me apresentaram a literatura fantástica, eu me apaixonei perdidamente. Ler para mim era um tédio, era uma coisa que fazia só por obrigação. Isso até tomar gosto. Então, entramos na livraria, minha filha Joyce e eu. Ela não gosta muito de ler, mas fico no pé dela.

Assim que paramos numa banca ela PE perguntou se poderia escolher um pra ela. Fico intrigada e digo que sim. E ela escolheu Opúsculo – uma paródia de Crepúsculo. Ok assim que pagamos, ela foi lendo no trajeto para casa. Pensei “Agora vai”, mero engano...

Depois de 15 páginas ela me deu e falou “não gostei, não vou ler!”. Fui conferir por mim mesma.

É a história de Belle que deixa sua mãe e seu padrasto para viver com seu pai. Sim é uma sátira de Crepúsculo, até aí tudo bem. Mas o desenrolar da história foi me deixando irritada. Belle queria namorar um vampiro, conheceu Bill e achou que ele era um. O coitado era humano, mas Belle não acredita.

Porém Belle conhece vampiros de verdade e acaba quase sendo morta, mas Bill a salva (tudo bem que ele quase morreu para isso). No meio do conto me senti frustrada. Sim era assim que me sentia. Não recomendo esse livro.

Um comentário:

  1. sério que é um lixo? ainda bem que eu não comprei UAHSUAS é muito chato quando isso acontece :/ enfim, pelo menos já informou as pessoas que não é legal, elas não vão cometer esse erro que eu quase cometi UAHSUAHS
    beijos.

    ResponderExcluir