Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas

17:06 Milena Cherubim 2 Commentários

A história inicia no século X com o nascimento de Hugo von Shclotstendder. Seus pais o rei Hegon e a sua esposa Eglantine eram os senhores de Bezña-Ateriza.
Bezña-Ateriza tinha “feudos amigos”, os senhores feudais ajudavam Hugo e Hegon nas batalhas por terras, pois neste século o que se interessava eram posses. Qual “rei” tivesse mais terras, mais poderoso ele seria. E Hegon sendo arrogante, estúpido prepotente e imortal sempre queria mais. Ops! Falei. Sim Hegon, Eglantine e Hugo eram vampiros. Hugo só descobriu em sua ultima batalha, quando foi agregar as terras de um castelo inimigo.
Seu pai o mandara até um castelo para que fosse de seu reino, o que Hugo não sabia era que esse reino era de ninguém menos que seu tio Rosco, irmão de sua mãe.
O tio Rosco era bem diferente de seu pai. Sempre gentil, cavalheiro, alegre e humano. Ah! Humano, Hegon não gostava dessa fraqueza.  Quando Hugo entrou triunfante no castelo após a batalha, se adentrou aos aposentos do senhor do castelo, e para sua incredulidade viu seu tio morto. Sim Rosco se matou e com ele havia uma joia linda de prata em formato de dragão com uma única pedra azul incrustada.
E da joia saiu essas palavras: “Somente isso poderá salvá-lo das trevas, rapaz! Está será a sua VERDADE... Encontre-nos, príncipe!”. O que? Eu falei que saiu da joia? Foi isso? É, é vero. Essas palavras foram proferidas da pedra. Conclusão? Hugo teria que achar essas pedras. Mas como se não sabia nada sobre isso?
Ainda nessa batalha existiu um traidor, Igor, um senhor feudal que é aliado da “Família”, era assim que a família Shclotstendder era chamada. Igor retornou para suas terras vivo. Era essa a intenção dele. Igor não acreditava no poder de batalha de Hugo e o abandonou antes da luta.
Quando Hugo retornou para o castelo de seu pai, seus aliados os senhores feudais que sempre o apoiavam estavam decidindo o que fazer a respeito de Igor. Bruno Beigon, seu melhor amigo. Trionic, um velho de 47 anos, mas com um exército implacável. Jeahn Armando, um campeão de torneio de montaria. Eles sempre estavam com Hugo. E ele sempre escutava seus conselhos.
Trionic e Armando falaram sua ideia de se vingar de Igor. Que consistia em capturar a filha do traidor. Hugo achou errado, mas concordou. Ainda bem porque Bruno estava a caminho.
Se a vingança fosse doce, seria ótima. A filha de Igor, o traidor, fugiu de Bruno. Seu nome, Sophie, os criados a ajudaram fugir. E Sophie adentrou-se no Vale das Trevas.
Você se pergunta “por que Hugo estava indo atrás da menina se ele próprio achava isso errado?”. É óbvio, ele descobriu que Shophie tinha mais uma das pedras que ele tanto buscava. Assim que voltou do castelo de seu tio Rosco, depois de escutar uma voz de dentro da pedra, a única coisa que Hugo pensava era em ter as pedras. E como o seu fiel amigo Bruno sabia disso, assim que perdeu a garota, correu pra Hugo e o alertou.
Muitas confusões em que Hugo se mete pra conseguir as pedras. Ele foi até prometido em casamento com uma dama, mas ele não aceitou se casar com ela. Esse livro é o início das aventuras de Hugo, o vampiro. Descubra o que acontece com Hugo, Eglantine, Hegon, seus amigos e especialmente com as joias.


Eu, Gabriel e Alba (Psychobooks)


Nota da Milena: Gabriel Burani autor desse livro, ele é um fofo. Ganhei seu livro em um encontro com a equipe da @psychobooks na Bienal de São Paulo. Gabriel prende o leitor com sua história, agora fico enchendo ele para saber quando sai à continuação. Como ele me informou só em 2011 e com o nome de Hugo, o vampiro – Reino de sangue. Estarei ansiosamente esperando. Para conhecer o autor siga o Gabriel no twitter @gaburani e o blog sobre o livro Hugo, o vampiro: http://hugoovampiro.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Fiquei curioso pelo livro. Tenho um amigo de infância que adora essa linhagem e já lançou um romance de terror. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. EEEEEEeeeeeeeeeeeee!! Resenhas que o Psy disponibilizou graças aos sorteios na Bienal!!

    Adorei, Mi!

    Nossa foto tá linda!!

    Beijooooooo

    (Alba no perfil do Psy)

    ResponderExcluir