Encontro com fãs de Harry Potter

09:35 Milena Cherubim 0 Commentários



No dia 16 de outubro os fãs de Harry Potter se encontraram em uma convenção em São Paulo no bairro da Vila Mariana. Como não poderia deixar de acontecer, muitos dos presentes estavam caracterizados com roupas e acessórios dos seus personagens preferidos.

Os fãs se organizaram para doações de alimentos também, a proposta do evento era o pagamento da entrada mais 1kg de alimento não perecível para auxiliar uma entidade carente, eles ainda não decidiram qual entidade receberá a ajuda.


Xadrez de Bruxo
Os presentes se dividiram em casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Isso foi necessário para as atividades previstas. Nas laterais do salão grupos com jogadores de tabuleiro (imitando o jogo da vida), xadrez de bruxo (vindo diretamente do parque) e desenhos para colorir era o que tinha a disposição dos convidados.

Os organizadores, o grupo Hogfriends, sempre pensando na veracidade com a história se propuseram a contratar um cozinheiro para as comidinhas típicas de Hogwarts. A única coisa que faltou foi a cerveja amanteigada, pois o rapaz tinha esquecido o sorvete, mas isso não atrapalhou em nada a  diversão.

Houve duelo. Sim, o duelo de bruxos com cosplayers deferindo feitiços. Uma visão intrigante. Sempre imaginando como seria se os feitiços funcionassem realmente.


Fernando (Corvinal) e Natália (Sonserina)
Natalia Sevcivc de 21 anos futura designer de moda estava vestida de Sonserina. Questionada o porquê da escolha desta casa, ela enfatiza que “Sou uma Sonserina média, não sou má. Sou ambiciosa, sempre corro atrás do que quero”. Ok, como Sonserina é óbvio que os personagens preferidos dela teriam que ser da casa. “Claro! Adoro Bellatriz e o Lord Voldemort”, conclui.

Fernando Silva com 21 anos já é chefe de cozinha e apaixonado pela Corvinal. “Tenho uma tatoo para provar o meu amor pela casa. Quando terminei meu relacionamento derreti as alianças e mandei escreverem Corvinal”, o porquê de Corvinal? “Eles têm a mente aberta e sou assim também”, afirma. Personagens preferidos? Ninfadora Tonks e Dumbledor.

Mas o que é a série Harry Potter para esses fãs? Fernando Silva saiu da depressão por causa dos livros e dos filmes, “comecei assistindo os filmes e depois passei para os livros”, Natalia que começou a ler os livros com 10 anos afirma que “Harry Potter foi a melhor parte da minha adolescência”.

Chegando mais um integrante do grupo, quem? Alan com seu personagem Cedrico Diggory “gosto da magia”. Mas o que faz um Lufa-Lufa se relacionar com uma Sonserina? O amor. Alan e Natália são namorados. Não existe rixa entre eles. São bem civilizados.

Mais um caso em que Harry Potter ajudou. Thiago Novais de 20 anos e futuro jornalista, conheceu sua namorada Laís Gamarra de 15 anos por causa do bruxinho. “Nossa casa é a Grifinória, meu personagem é o Ronny e a Laís é Hermione, legal não!” conta que estão a 7 meses juntos. E com eles a amiga Juliana Felistoque de 14 anos que gosta mesmo da Sonserina, mas para fazer um agrado a amiga foi de Grifinória. “Meu personagem preferido é o Draco, ele é lindo!”.



E o feitiço do Harry: Expeliarmus

Markus mostra sua cicatriz igual a do Harry Potter
 No salão um pequeno Harry Potter aparece, seu nome Markus Vinicius Teixeira Trigo de 7 anos, vestido todo de Harry, até a cicatriz idêntica ao do bruxinho. Meio tímido não gosta muito de conversar com estranhos, a mãe conta que eles são de Praia Grande, litoral de São Paulo, e que só vieram porque ele é apaixonado pela série.





Na área do lanche a Associação Casa Deficientes de São Miguel Paulista eles cuidam de pessoas especiais (Síndrome de Down, Autismo) de 7 a 42 anos, para os especiais são disponibilizados desde alfabetização até cursos como artes visuais. Esses adolescentes que estavam presentes ficaram extasiados com toda a magia que ocorreu no evento.







Um pouco do evento para você!

Cedrico Diggory: Alan

Grifinória: Juliana, Laís e Thiago

Grifinória: Yasmin, Lucas e Rafael

Baile de Inverno e Luna Lovegood

Minerva McGonagall: Simone

Duelo Bruxo

Jogo da Vida - modificado para Harry Potter

Victor Krum: André

Relaxando nos desenhos de personagens do filme

Evento lotado de fãs e adeptos

Gina Weasley e integrante da Grifinória


0 comentários: