Astroboy

16:23 Milena Cherubim 1 Commentários

Metro City uma cidade feita a partir do Monte Sofia. Foi projetada para ser um Oásis, a cidade é suspensa.

Um brilhante cientista criou uma população de robôs que ajudam os humanos desde a limpeza das ruas até a criação de seus filhos. Esse cientista é o Dr. Terma. Ele tinha um filho super inteligente, chamado Toby.

Eu disse tinha? Ok, é vero. Toby vivia com seu pai e, sendo tão inteligente quanto ele, sempre se sobressaia na escola. Mas Toby se sentia só. Seu pai tinha lhe prometido uma visita ao congresso de Mecânica Quântica. Mas Dr. Terma teve que adiar, seu trabalho para o prefeito, super secreto e importante, havia chegado ao ápice de ser entregue. Por isso o adiamento ao Congresso.

Mas vocês acham que Toby ficou parado em casa? Não, ele tinha que ver o “pacificador” a obra de seu pai para o prefeito. O Pacificador, um robô que deveria combater o crime. O que deu a vida ao Pacificador foi a descoberta do Dr. Elefun. Uma energia pura, tão limpa que é impossível recriá-la. Essa energia veio de uma estrela que caiu em Metro City.



O problema é que, se existe o lado positivo de um objeto, necessariamente tem que existir o negativo, certo? Sim essa afirmação é correta. Dr. Elefun quando extraiu a energia positiva da estrela ele também retirou a negativa, o lado mal da energia. Essa energia é muito perigosa, não é uma coisa de tipo “ah uma bombinha, vai explodir o mundo”, não essa energia negativa ela agrega os objetos que o robô pretende usar para sua própria defesa ou estratégia de batalha.

Toby desobedece seu pai e vai ao laboratório para a apresentação desse robô. Seu pai leva um susto quando o vê no laboratório, mas o presidente o deixa assistir. Quando o presidente faz uma pergunta para Toby, descobre que ele é muito inteligente e o manda para uma sala. Tudo isso porque ele é mais inteligente que o prefeito. Ai ai, como ele está certo não é? Toby consegue sair da sala e vê o Pacificador bem de frente. Mas o que acontece a Toby? Como eu disse lá em cima, o Dr. Terma tinha um filho, sim Toby desaparece restando apenas seu boné, tudo por que o prefeito decide usar a energia negativa no Pacificador e não a positiva e tudo sai do controle.

Então o Dr. Terma decide fazer um robô com o único fio de cabelo que restou de seu filho. Mas como sabemos os robôs não são humanos. Um pai a beira da louca tenta recolocar seu filho no lugar, mas descobre ser impossível.

E agora o que acontecerá com Toby? Assistam em DVD esse maravilhoso desenho animado. O site do filme http://www.astroboy-themovie.com/

Nota da Milena: Divertidíssimo, um pouco triste no inicio pela morte do garoto, mas super envolvente, um clássico dos anos de 1970, mas com nova roupagem.

Um comentário:

  1. Olá Milena, tudo bem? Meus parabéns pelo blog!Ele está muito bom.Eu achei interessante esse post,embora eu não goste muito de assistir desenhos.Mas pela trama que você descreveu de forma tão interessante, deu até vontade de assistir.No entanto, uma frase do post me chamou a atenção: "O problema é que, se existe o lado positivo de um objeto, necessariamente tem que existir o negativo" Essa é a grande lei do nosso universo, e é intrinseca a nós seres humanos...A eterna batalha do bem x mal, luz x trevas, sendo que o poder de escolha determina de que lado vamos ficar...Os desenhos, os filmes e os livros, possuem ensinamentos muito interessantes...Basta prestarmos bastante atenção...Abraços!

    ResponderExcluir