Mostra de Filme de Horror em São Paulo termina hoje

19:19 Milena Cherubim 0 Commentários

Acontece, em São Paulo desde o dia 17 de setembro no Reserva Cultural uma mostra de filmes com um toque diferente. Com o nome Animaldiçoados o espaço traz filmes de vários autores e diretores consagrados no gênero horror. Mas sobre o que falaria esse gênero? Vampiros, mulas sem cabeça, zumbis e outros seres sobrenaturais.

Entre os filmes apresentados estão diretores do Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, França, Canadá, Colômbia, Coréia do Sul, EUA, Espanha, Holanda, Finlândia, Israel, Itália, Japão, Paraguai, Reino Unido, República Checa e Suécia.

Aqui abaixo tem um dos filmes que esteve na mostra. “Lasanha assassina” de Ale MacHaddo. Sobre o que fala o curta: Uma lasanha foi esquecida no interior de um congelador com defeito. A baixa temperatura e os gases do aparelho causaram uma mutação e lhe deram vida, transformando-a em um monstro cheio de revolta! O que poderá deter uma criatura como esta?! Prepare-se para entrar no mundo do terror de uma maneira hilária! "A Lasanha Assassina" é uma sátira cheias de citações ao Cinema de Horror. A história é apresentada por ninguém menos que Zé do Caixão, em sua versão desenho animado.



Na apresentação são mais de 50 filmes entre curtas, médias e longas metragens e, o ápice da mostra foi no domingo com o mestre de filmes de horror Takena Nagao com Sangue de Takena Nagao.



Takena Nagao fez curtas em stop motion com massinhas de modelar. Eu não acho isso horror, terror, mas comédia... ri muito com o curta. Dêem uma olhada no filme abaixo.
Legal não? A mostra termina hoje dia 23 de setembro, a partir das  com o especial de Susto 1. Às terá uma palestra sobre animação com o pessoal da Melies e às o especial Susto 2. Nesses horários a entrada é franca. Isso mesmo gratuita. Já as tem o programa Gritos 5, às Mortos-vivos, com retrospectiva de sustos e para quem perdeu no domingo, hoje às programa especial Sangue de Takena Nagao com os curtas do diretor e em seguida programa espanto com média metragem. Nesses últimos a entrada é de R$ Agora se você for estudante paga meia, só R$

Por volta das o público presente era cerca de 50 pessoas, por causa da gratuidade do evento nesse horário. Bruno Ignoto, estudante de administração, estava passando para ir almoçar com sua namorada e resolveu assistir “Quero ver o que é. Me chamou atenção porque é animação e eu nunca tinha visto isso, vamos ver o que dá!”, afirma.

Para Elder Magalhães, professor de ciências, os curtas são o máximo, "Eu vim desde o começo da semana. Vi as animações brasileiras e estrangeiras. Gostei muito da 'lasanha' foi show!", conclui.

Ainda dá tempo para assistir a mostra de filmes de horror. Termina hoje às com o especial de Takena Nagao. O Reserva Cultural fica na Av. Paulista nº 900, bem próximo do Metrô Trianon MASP.

Nota da Milena: Vale a pena conferir esse mostra e conhecer os trabalhos dos animadores brasileiros.

0 comentários: